Barretos 2021 poderá ser cancelado novamente em função da Covid-19

Com o agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, o cancelamento da 65ª edição da Festa do Peão de Barretos passa a ser uma preocupação

A tradicional Festa do Peão de Barretos deve sofrer, mais uma vez, as implicações da pandemia de Covid-19 agora que vivemos seu pior momento no Brasil. Com hospitais colapsados e a vacina chegando a conta-gotas para o público, certamente podemos dar adeus para a edição do Rodeio de Barretos em 2021.

–  Acompanhe as notícias do Movimento Country no Instagram

O grupo Os Independentes, idealizador do evento, chegou a emitir uma nota no último ano alegando que, pela primeira vez na história, a Festa do Peão de Barretos teria de ser cancelada devido à pandemia. As datas foram realocadas e, teoricamente, o evento acontecerá entre os dias 19 e 29 de agosto de 2021, mesmo período em que o evento tradicionalmente é promovido.

No entanto, uma nuvem de incertezas assombra os idealizadores da festa, que é a maior da América Latina e reúne milhões de telespectadores nos seus 10 dias. A Festa do Peão de Barretos encaminha para seu segundo cancelamento seguido, motivada pelo agravamento da pandemia no Brasil.

O principal motivo é o colapso do sistema de saúde e as medidas restritivas rigorosas que os governadores têm adotado, incluindo lockdown em algumas regiões do país. Apesar de faltarem 5 meses para o evento, a pandemia não dá indícios de que diminuirá drasticamente a ponto de podermos frequentar lugares aglomerados ainda neste ano.

Dessa forma, provavelmente Barretos 2021 deverá ser realizada novamente em formato de live e pode trazer Gusttavo Lima a um dos maiores palcos de rodeio do mundo para mais uma celebração histórica e, certamente, recordes quebrados. Não se lembra como foi a apresentador do Embaixador em 2020? Nós refrescamos sua memória abaixo!

Leia também

Gusttavo Lima fez história com a primeira live sertaneja do festival

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Escolhido como Embaixador de Barretos pela terceira vez no último ano, Gusttavo Lima deu o nome e fez história com uma transmissão impecável que deixou os telespectadores de boca aberta.

A começar pela megaestrutura do evento, foram 645 metros quadrados de LED espalhados apenas na arena, o que equivale a mais de três quadras de tênis. Dezenas de câmeras e dois drones garantiram as imagens e transformaram a experiência dos fãs, aproximando ao máximo o público da realidade.

E mais: para o grande show de Gusttavo Lima, um telão curvado de mais de 5 metros de altura foi instalado no palco, que ainda teve mini palcos acoplados para destacar a banda do cantor sertanejo. Além da tecnologia, a tradicional queima de fogos da Festa do Peão de Barretos durou cerca de 4 minutos e encantou os fãs.

O show histórico não poderia render outra coisa para Gusttavo Lima senão um cachê da mesma proporção. Segundo informações da época, o cantor sertanejo embolsou R$ 5 milhões para realizar sua apresentação em Barretos.

Relembre o show:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais