Monumento do Parque do Peão ganha máscara para incentivar proteção contra coronavírus

0 43

Com a nova data da Festa do Peão de Barretos, símbolo do maior rodeio da América Latina ganha máscara para incentivar proteção contra coronavírus

No início do mês de maio, o Jeromão, o monumento que representa a Festa do Peão de Barretos, que irá acontecer entre 28 de outubro e 2 de novembro, recebeu uma máscara para incentivar a população na batalha contra o corona-vírus.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Desde o último dia 05 de maio, a estátua está de máscara que cobre boca e nariz do principal símbolo do Parque do Peão em Barretos e cartão-postal da cidade, o Monumento ao Peão.

Queremos incentivar as pessoas a adotarem o uso da máscara como medida de segurança no dia a dia. E, por isso, tivemos a iniciativa de colocar o acessório de tecido no Monumento ao Peão. A saúde hoje é prioridade“, explica Jeronimo Luiz Muzeti, presidente de Os Independentes.

O Monumento de 27 metros, construído no ano de 2005 para homenagear todos os profissionais de rodeio, fica na portaria principal do Parque do Peão.

Leia também

Saiba quando acontecerá a Festa do Peão de Barretos 2020

Os Independentes divulgaram a nova data da Festa do Peão de Barretos que deverá acontecer entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro

Pela primeira vez em 65 anos a tradicional Festa do Peão de Barretos teve que ser adiada em função do isolamento social causando pelo Coronavírus. No mês de abril os próprios organizadores confirmaram o evento, no entanto alertaram os fãs do esporte que poderia haver uma mudança na agenda.

Na ocasião, o presidente dos Independentes, Jerônimo Muzetti, revelou ao Movimento Country, que não daria para ter a certeza absoluta de que o evento acontecerá esse ano.

No entanto, o público foi surpreendido pela organização da Festa do Peão de Barretos, na noite deste sábado (16), que divulgou o adiamento do evento para o final do mês de outubro.

Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

O anúncio foi feito durante live sertaneja da dupla Zé Neto e Cristiano, os prováveis Embaixadores de 2020, conforme o anunciamos no início deste ano. O maior rodeio da América Latina será realizado entre 28 de outubro e 2 de novembro, o que significa que, além de ter sido adiada, também será encurtada. Em vez dos habituais 11 dias, neste ano serão apenas 6.

A dupla, durante o anúncio, disse que todos devem se cuidar devido à pandemia do coronavírus, mas que era bom informar que o evento acontecerá. Em sua 65ª edição, a festa ainda não tinha divulgado programação nem iniciado a venda antecipada de ingressos.

Por meio de sua assessoria, Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação que organiza a festa, disse que a medida foi tomada por segurança e que espera que até outubro “esteja tudo bem”. “Apesar de ainda termos um cenário incerto, estamos trabalhando para entregar um evento completo, dentro da nova realidade”, disse.

Deixe uma resposta