Conhecido como ‘Padre Sertanejo‘, Alessandro Campos e sua família viveram momentos de terror com o roubo de sua mansão, no interior de São Paulo

Cinco indivíduos armados invadiram a residência do Padre Alessandro Campos, conhecido como ‘Padre Sertanejo‘, localizada em um condomínio na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Durante a ação criminosa, a mãe e o padrasto do religioso foram feitos reféns.

Segundo o Metrópoles, o roubo ocorreu por volta das 18h da última quinta-feira (29) e resultou no furto de diversos objetos de valor, incluindo joias, relógios, roupas e cálices. Além disso, uma quantia em dinheiro no valor de R$16 mil foi levada pelos assaltantes. A Polícia Civil está investigando o caso e uma mulher já foi presa.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. Durante as diligências para localizar os suspeitos, imagens das câmeras de segurança ajudaram os policiais a prenderem em flagrante a companheira de um dos envolvidos. A mulher foi encontrada em uma residência onde parte dos objetos roubados também estava.

Padre Alessandro Campos se pronuncia sobre roubo

(Padre Alessandro Campos | Foto: Divulgação)
(Padre Alessandro Campos | Foto: Divulgação)

O padre Alessandro Campos utilizou as redes sociais para relatar o ocorrido em um vídeo emocionante. Ele contou que além de sua família, dois funcionários que estavam trabalhando na colocação de gesso na casa também foram rendidos pelos suspeitos.

“Durante todo o tempo, minha mãe era ameaçada com uma serra, eles apontavam uma arma para ela e para o meu padrasto, foi um verdadeiro terror. Eles ficavam perguntando sobre o cofre, queriam saber onde estava o dinheiro e as joias”, revelou o padre.

O religioso também relatou que os suspeitos encontraram uma gaveta onde estavam guardados seus pertences, como anéis, pulseiras e dinheiro. Todos esses itens foram levados da residência, assim como as roupas e os cálices usados nas ordenações.

Após recolherem os objetos, os criminosos fugiram em uma Kombi. Nesse momento, a mãe do padre conseguiu se desamarrar e pulou um muro de aproximadamente 5 metros de altura para buscar ajuda em casa de um vizinho. O vizinho em questão é Francisco Del Poente, delegado de Polícia em Mogi das Cruzes, que está liderando as investigações.

“Lamentavelmente, os bandidos entraram pela porta da frente sem qualquer disfarce e também saíram pela mesma porta. Eu estava em São Paulo e estava indo para Mogi exatamente no horário do incidente. Sinto-me impotente, triste e angustiado, mas ao mesmo tempo grato a Deus por ter poupado nossas vidas”, afirmou Alessandro Campos.

Share.
Exit mobile version