Confira 10 astros da música que fizeram história na música sertaneja

0
74

Em comemoração ao Dia do Sertanejo, confira com o Movimento Country quem são os 10 astros da música que fizeram história na música sertaneja

O sertanejo é um dos principais gêneros musicais que fazem parte da cultura brasileira. Sendo conduzido em sua predominância por duplas e como instrumento principal, a viola, o estilo originário do meio rural virou uma febre desde o seu nascimento no Brasil. E no Dia do Sertanejo, você pode conferir com o Movimento Country quem são os 10 astros da música que fizeram história na música sertaneja.

Esse estilo musical conquistou uma legião de fãs por todos os anos. Uma vertente mais moderna desse estilo é o sertanejo universitário que desde o início ganhou o apreço do público ao misturar a viola com novos estilos e outras narrativas nas músicas que acompanharam as relações humanas, a internet, a mistura e experimentação de outros gêneros musicais.

Mas, no Dia do Sertanejo, o que se predomina é os maiores nomes do sertanejo. Os grandes sucessos que esses artistas produziram ao longo de suas carreiras e que fazem sucesso até os dias atuais, em karaokês, nos bares, nas confraternizações em família. Por isso, você pode aproveitar o Dia do Sertanejo e encontrar aqui os grandes nomes da música sertaneja que foram em sua maioria, responsáveis por propagar o estilo pelo Brasil e consagrar o estilo até hoje.

Confira com o Movimento Country os 10 grandes nomes de sucesso que fizeram história na música sertaneja:

1Milionário e José Rico

Formado por Romeu Januário de Matos, o Milionário e José Alves dos Santos, o José Rico, a dupla de cantores desde 1970, é uma das duplas mais famosas no meio sertanejo e conhecida por todo país. Seus maiores sucessos como “Boate Azul”, “Dama de Vermelho” e “Estrada da Vida”, só comprovam o quanto essas músicas fazem sucesso até hoje e estão presentes nos repertórios de muitos músicos espalhados em território nacional.

2Sérgio Reis

Sérgio Bavini mais conhecido como Sérgio Reis, é um dos nomes homenageados aqui pelo Movimento Country. Além de ser dono dos grandes sucessos da música sertaneja como “Filho Adotivo”, “Panela Velha” e “O Menino da Porteira”, o cantor levou entretenimento ao participar da famosa novela Pantanal nos anos 1990 na Rede Globo.

3Roberta Miranda

Considerada pelo povo como a Rainha do Sertanejo, Roberta Miranda se consagrou como um dos nomes de muito sucesso que fizeram história na música sertaneja. Com os sucessos “A Majestade, O Sabiá”, “Vá com Deus” e “São Tantas Coisas” , a cantora bateu o recorde ao vender 20 milhões de cópias em sua carreira.

4Chitãozinho e Xororó

Uma dupla sertaneja formada por dois irmãos, José Lima Sobrinho e Durval de Lima, são ganhadores de quatro Grammys Latinos representando a música sertaneja no Brasil. Sendo uma das duplas mais influentes no meio, Chitãozinho e Xororó são os responsáveis por repercutirem o sertanejo em todo território nacional. Os seus grandes sucessos como “Evidências”, “Galopeira” e “Moreninha Linda” conquistaram os brasileiros que hoje ainda perpetuam as músicas da dupla.

5Zezé Di Camargo e Luciano

Com os sucessos “É o Amor”, “No Dia Em Que Eu Saí de Casa” e “Você Vai Ver”, a dupla de irmãos, Zezé Di Camargo e Luciano tem valor significativo para a música sertaneja. Com uma história de vida que emocionou os brasileiros que rendeu até filme em “Dois Filhos de Francisco”, a dupla atualmente se dedica aos seus projetos solos, mas seguem como uma dupla sertaneja de muito sucesso no país.

6Leandro e Leonardo

Dupla formada por Luís José Costa e Emival Eterno Costa, Leandro e Leonardo fizeram muito sucesso como dueto principalmente na década de 90. Donos do sucesso “Pense em Mim”, “Desculpe, Mas Eu Vou Chorar” e “Talismã”, a dupla se encerrou com a morte de Leandro. Em decorrência do falecimento do companheiro de palco, Leonardo seguiu carreira solo e continua fazendo muito sucesso e recentemente, realizou sua live sertaneja.

7João Mineiro e Marciano

João Mineiro e Marciano iniciaram carreira no sertanejo no ano de 1973. Fizeram muito sucesso nos anos 80 e chegaram a ter um programa de TV, porém a dupla se separou em 1991, deixando para os seus fãs os sucessos “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Seu Amor Ainda é Tudo” e “Na Hora do Adeus”.

8Inezita Barroso

Sendo atriz, cantora, instrumentista e apresentadora de rádio e televisão brasileira, Inezita Barroso foi uma artista funcional. Apresentou durante 35 anos o programa “Viola, Minha Viola” na TV Cultura e lecionou durante muito tempo em faculdades. Com os grandes sucessos “Malvada Pinga”, “Pezinho” e “Balaio” a cantora fez história na música sertaneja.

9Tião Carreiro e Pardinho

Donos do sucesso “Rei do Gado”, “Porta do Mundo” e “Amargurado”, Tião Carreiro e Pardinho foi uma dupla sertaneja que se findou em 1988. Sendo a dupla com características do sertanejo raiz, são responsáveis por espalhar o ritmo por todo o país.

10Tonico e Tinoco

Em 64 anos de carreira na música sertaneja, Tonico e Tinoco são os últimos homenageados pelo Movimento Country. Sendo considerados uma das duplas mais importantes da música brasileira, os dois são donos dos grandes sucessos “O Inhambu-xintã e o Xororó”, “Saco de Estopa” e “Chico Mineiro”.