fbpx

Locutor Asa Branca é internado inconsciente e em estado gravíssimo

O locutor Asa Branca, famoso nos anos 90 após comandar diversos rodeios no Brasil, voltou a ser internado neste sábado (25), em São Paulo

De acordo com informações da família, Asa Branca está em processo de sedação para pacientes terminais de câncer. O locutor já tinha recebido alta, na quinta-feira retrasada (16), mas vinha sentindo desconfortos e muita fraqueza.

Waldemar Ruy dos Santos, de 57 anos, foi diagnosticado com câncer na boca em 2017. Ele também é portador do vírus HIV, doença descoberta em 2007.

Em uma publicação na internet, a família do locutor informou que o locutor seria homenageado neste fim de semana, mas por conta da nova internação, não vai poder comparecer ao evento.

Me Recuso a morrer, dia Asa Branca

No início de 2019 em entrevista à revista “Veja”, o ícone dos rodeios fez um desabafo emocionante sobre o seu estado de saúde “Eu me recuso a morrer, venço a morte como venci muito touro bravo. Uma criptococose me rendeu oito pinos na cabeça e 83 dias na UTI em 2013, mas estou aqui. O HIV que tenho não atrapalha em nada, minha garra é a mesma. O hospital dos Estados Unidos é chique, o quarto lembra o de um hotel de luxo.” Declarou na ocasião

Nascido em 19 de abril de 1962, na cidade de Turiúba/SP, Waldemar Rui dos Santos, mais conhecido como Asa Branca é considerado um dos melhores locutores na história do rodeio brasileiro. 

Começou sua trajetória nas arenas montando em touros bravos, mas a carreira de peão foi interrompida após um acidente, quando o chifre de um boi chegou a perfurar seu pulmão.

Inovador e arrojado, foi o locutor que levou o microfone para dentro das arenas, trazendo assim mais emoção ao público dos rodeios. Inovou também nas aberturas com atrações e apresentações especiais como a presença do cavalo e do helicóptero, se tornando um mito dentro do rodeio.

Asa Branca registrou os grandes momentos do rodeio em todas as regiões do Brasil. Diversos colegas como Marcos Brasil e Cuiabano Lima estiveram visitando o ex-colega de arena no hospital.

Comentários