Confira os artistas sertanejos que já foram técnicos do The Voice Brasil

Michel Teló, Simone e Simaria e mais: artistas sertanejos fazem história no The Voice Brasil e ostentam vitória no reality show

Quando se fala de artista sertanejo no The Voice pode-se esperar um verdadeiro show de técnicas. Os poucos que passaram pelo maior reality show musical do Brasil deram o nome e sempre saíram com algum marco de suas temporadas, fazendo, assim, os holofotes se virarem cada vez mais para o crescimento do gênero no país.

–  Acompanhe as notícias do Movimento Country no Instagram

Como técnicos do The Voice Brasil, tanto na versão Kids quando na versão +, que estreou recentemente voltada para os idosos, um seleto grupo de cantores ou duplas sertanejas se consagraram como destaque em suas edições, passando inclusive anos sentados na cadeira e levando prêmios para casa.

Abaixo, selecionamos todos os que ocuparam o posto máximo no The Voice, com as conquistas de cada um e suas participações marcantes. Vocês conseguem se lembrar de todos eles?

1 Michel Teló

Michel Teló é simplesmente o maior cantor sertanejo que já passou pelo The Voice. Como técnico do reality show global, o artista já levou o prêmio 5 vezes para casa com seus pupilos, listados por ordem crescente e anos: Renato Vianna (2015), Mylena Jardim (2016), Samantha Ayara (2017), Léo Pain (2018) e Tony Gordon (2019), só perdendo em 2020 para o escolhido da cantora IZA.

Tantas vitórias fizeram Michel Teló ser visto como técnico de referência no The Voice Brasil e levaram seus trabalhos a outro nível, sem contar no encanto do público com seu show de carisma no reality show, que transcende os palcos.

O sucesso foi tanto que Teló acabou de ser anunciado como um dos jurados da edição do The Voice Kids deste ano, que terá início antes do segundo semestre e chegou a especular Luan Santana como possível jurado. Será que o cantor sertanejo terá sua primeira vitória com as crianças?

2

3 Simone e Simaria

Simone e Simaria também são uma dupla de vitoriosas no reality show, mas dessa vez estamos falando da sua versão infantil, o The Voice Kids. Juradas do programa das tardes de domingo de 2017 a 2020, as irmãs mais amadas do Brasil conquistaram duas vitórias, com Eduarda Brasil e Jeremias Reis, respectivamente.

Assim como Michel Teló, Simone e Simaria são a fórmula perfeita para alavancar a audiência do programa: são carismáticas e tem um potencial enorme de descobrir novos talentos. Tais características as colocaram em um pedestal difícil de tirar, e arriscamos dizer que seria muito interessante assisti-las na mesma edição que Teló.

Apesar de seu sucesso no programa, a dupla sertaneja anunciou o afastamento do programa na edição de 2021, devido ao conflito de agenda e locomoção causado pelo nascimento de Zaya, filha de Simone, que já encanta a internet com suas fotos. A mamãe coruja certamente ficará ocupada por um bom tempo com sua filha caçula!

4 Daniel

O cantor Daniel foi o primeiro sertanejo a participar do The Voice Brasil, ainda em 2012, sendo o responsável por abrir as portas do reality show para os outros membros da nossa lista. Como jurado das três primeiras temporadas do programa, Daniel protagonizou ainda a primeira troca de técnicos da história do programa.

A troca foi feita na edição de 2015, quando o veterano deixou o programa por conflitos contratuais não especificados e acabou sendo substituído por Michel Teló, igualmente competente. Daniel surpreendeu os fãs ao anunciar sua volta para a cadeira do reality na edição do The Voice + deste ano, voltado a candidatos da terceira idade e ainda em exibição.

Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify

5 Victor e Leo

Também membros do The Voice Kids, a dupla sertaneja Victor e Leo participou das duas primeiras edições do reality musical, se consagrando como os primeiros campeões com as crianças, junto de seu pupilo Wagner Barreto.

No entanto, a saída de Victor e Leo do programa foi um tanto conturbada. Após Victor Chaves ser acusado de agredir sua esposa e ir parar atrás das grades, a Globo rescindiu o contrato com a dupla sertaneja em 2017 e os deixou de fora da temporada daquele ano, alegando que eles teriam pedido para sair.

No entanto, em uma entrevista posterior, Victor alegou que jamais teria pedido para deixar o The Voice Kids, e que a atitude teria partido da própria Globo. Um ano depois, a dupla Victor e Leo chegou ao fim, o que se estende até os dias atuais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais