Plataformas de streaming querem produzir documentário sobre artistas sertanejos

Com o crescimento do mercado de streaming no Brasil, empresas querem criar conteúdo voltado à música e miram nos maiores nomes do sertanejo
A música sertaneja que veio para conquistar o mundo todo e os números expressivos nas plataformas de streaming estão de prova do gênero, que já domina o Brasil e agora pode ir parar nos projetos audiovisuais. Com o crescimento dos serviços de streaming no Brasil, empresas estrangeiras estão mirando a música sertaneja para criar conteúdo.
+ Confira as notícias do Movimento Country no YouTube
O Movimento Country teve acesso à uma pesquisa encomendada pelas plataformas de streaming no Brasil, que mostra a relevância da música sertaneja. Mais de 70% das pessoas consomem diariamente o gênero musical e tem como ídolo algum grande nome do gênero. Artistas como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Luan Santana lideram a lista, que conta também com nomes relevantes como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo e Luciano.
Com esta pesquisa em mãos, empresas como Netflix, Apple TV e Amazon estariam estudando a possibilidade, desde o início de 2020, de criar conteúdos voltados aos amantes da música sertaneja. A Globoplay foi a primeira a se jogar no gênero e lançou dois produtos de sucesso: O projeto “Viva” de Luan Santana e o “Em Todos os Cantos”, que incluiu um mini documentário de Marília Mendonça.
Leia também
- Gusttavo Lima faz desabafo sobre Andressa Suita em live: “Saudade”
- Audiência da live “Cabaré 2” não bate a da versão com Eduardo Costa
- Fãs boicotam Gusttavo Lima e pedem Eduardo Costa na live “Cabaré”
As empresas já sondam estes nomes para uma possível parceria e criação de conteúdo. Entre os mais contados estão Gusttavo Lima, o cantor sertanejo mais popular e rentável da atualidade, e o DJ Alok. O astro da música eletrônica já teve uma conversa no ano passado com a Netflix, mas o projeto não decolou na ocasião.
Gusttavo Lima pode estrelar reality show na Netflix

O cantor Gusttavo Lima poderá ter sua vida retratada em breve em um reality show, pelo menos no que depender da vontade da Netflix, o projeto terá plenas condições de sair do papel. A confirmação foi feita pelo jornalista Leo Dias.
As negociações teriam começado ainda no meio do último ano, antes do término do casamento entre Gusttavo Lima e Andressa Suita que chocou a internet no final de outubro. Segundo as informações divulgadas pelo colunista, o casal estaria preocupado com a possibilidade de passar a imagem de família milionária e não captar sua essência simples.
+ Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify
Apesar da informação, as negociações pareceram ter ficado estagnadas e aparentemente não avançaram devido às turbulências no casamento do cantor sertanejo, que tenta recuperar a ex esposa e assumiu estar morrendo de saudades dela em uma live com Leonardo.