Lista: As maiores parcerias de artistas sertanejos com cantores internacionais

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Sucesso dentro e fora do Brasil, confira os artistas sertanejos que fizeram parcerias com cantores internacionais e se surpreenda

Assim como diversos artistas sertanejos que farão turnês internacionais previstas para os próximos meses em diferentes países do mundo, os cantores do gênero estiveram em busca de ampliar os trabalhos para o exterior, e conseguiram consolidar muito sucesso na época dos lançamentos musicais. Como Israel e Rodolffo que farão shows em terras norte-americanas, os artistas já se lançaram no mercado global com músicas sertanejas com cantores internacionais.

Não é uma novidade para os artistas sertanejos fazerem parcerias com cantores de outros gêneros musicais e de outros países, isso porque, com o sucesso estrondoso que fazem no Brasil, são muito requisitados para aparecerem nos hits de artistas internacionais. E com a chegada das plataformas de streaming, essa proximidade entre os artistas acontece de maneira facilitada.

No entanto, existem algumas parcerias que aconteceram há alguns anos que não tiveram a mesma facilidade encontrada atualmente. Visto que as formas de conseguir estourar nas paradas, seria somente pelo puro talento e a música que viraliza entre os ouvintes. Apesar disso, o Movimento Country foi atrás e reuniu as parcerias de artistas sertanejos com cantores internacionais que fizeram muito sucesso. Confira a seguir:

1 Eduardo Costa e Icíar Díaz (Mientes)

O sertanejo que participou do projeto “Cabaré” ao lado de Leonardo, Eduardo Costa expandiu seu trabalho na música sertanejo para o exterior ao aceitar parceria com a cantora colombiana Icíar Díaz na música “Mientes”. O hit coleciona 1,2 milhões de visualizações no canal oficial do sertanejo o YouTube.

2 Gusttavo Lima e Camilo (Bebê)

Detentor de uma fortuna milionária e protagonista da turnê nos Estados Unidos no ano que vem, Gusttavo Lima antecipa trabalho musical internacional e fechou parceria no hit “Bebê” com o cantor e compositor colombiano Camilo. A música rendeu 4,4 milhões de visualizações no canal do colombiano o YouTube.

3 Paula Fernandes e Taylor Swift (Long Live)

A parceria mais aclamada pelo público juvenil amantes das canções da cantora norte-americana Taylor Swift que em parceria com sertaneja Paula Fernandes, lançaram o sucesso “Long Live”. Juntas, as duas colecionaram uma legião de fãs com a música lançada no ano de 2012 com 22,9 milhões de visualizações no canal da sertaneja no YouTube.

4 Michel Teló e Prince Royce (Te Dar um Beijo)

O cantor sertanejo que estourou nas paradas com o hit “Ai Se Eu Te Pego”, Michel Télo, jurado do The Voice Brasil, também tem uma parceria internacional. Desta vez, com o cantor Prince Royce em “Te Dar Um Beijo”, lançado em 2014 com 13 milhões de visualizações no canal do sertanejo no YouTube.

5 Luan Santana e Enrique Iglesias (Bailando)

Luan Santana sempre se manteve nas paradas de sucesso com a maioria de seus hits como “Acordando o Prédio” e com clipes de superprodução como “Te Vivo”, explodiu de sucesso quando se lançou no mercado internacional em 2014 com o hit “Bailando” de Enrique Iglesias. O hit com o sertanejo é uma versão brasileira da música original de mesmo título.

6 Zezé Di Camargo & Luciano e Willie Nelson (Eu Só Penso Em Você – Always On My Mind)

Os sertanejos que passam por situação difícil em carreira conjunta na música por seguirem projetos solos atualmente, Zezé Di Camargo e Luciano, no auge da parceria, cantaram com o cantor e compositor americano Willie Nelson em “Eu Só Penso Em Você – Always On My Mind”.

7 Chitãozinho e Xororó e Bee Gees (Words)

A consagrada dupla do sertanejo Chitãozinho e Xororó são um dos nomes mais importantes para a consolidação do gênero no país. Vindo de uma vertente caipira e se voltando a novas misturas, os sertanejos se lançaram no mercado internacional com a parceria de “Words” com a banda de pop Bee Gees.

8 Daniel e Andrea Bocelli (Ave Maria e Con Te Partirò)

Numa emocionante apresentação no Santuário de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), o cantor sertanejo Daniel se reuniu com o aclamado tenor italiano, Andrea Bocelli. Juntos, os artistas cantaram “Ave Maria” e “Con Te Partirò” no encontro em 2016.

9 Cristiano Araújo Araújo e Ian Thomas (Saber Me Prender)

O falecido cantor sertanejo Cristiano Araújo concretizou uma parceria internacional com o cantor belga Ian Thomas. Na gravação de seu DVD “In The Cities”, o sertanejo trouxe o hit “Sabe Me Prender” em parceria com o cantor belga. No vídeo oficial, o artista conquistou a marca de 6,5 milhões de visualizações com a música.

10 Edson e Hudson e Kenny Rogers (Eu Não Sei Dizer Que Eu Não Te Amo)

A renomada dupla sertaneja Edson e Hudson entraram na onda das parcerias internacionais e se aliaram com o cantor norte-americano de música country, Kenny Rogers. Juntos, eles produziram a música “Eu Não Sei Dizer Que Não Te Amo” gravado em 2006, que ingressou no álbum “Duas Vidas, Dois Amores”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais