O maior site sertanejo do Brasil

Arrastão em festival sertanejo causa tumultuo em Curitiba

0 74

Centenas de pessoas tiveram os celulares furtados durante o evento Festeja Curitiba, evento do Grupo Globo, que aconteceu na noite deste sábado (5) no Bioparque na capital Paranaense.


Uma gangue especializada em furtos de carteiras e celulares estava no show e promoveu um arrastão. Segundo as vítimas, o furto acontecia sem que elas notassem e em uma área de bastante aglomeração. A estimativa, de acordo com o grupo do evento na rede social Facebook, é que cerca de 400 celulares foram roubados.
O estudante de Marketing da PUCPR Lucca Martins, 19 anos, estava com o celular no bolso de trás da calça e não percebeu quando foi furtado. “Eu notei que estava sem celular era umas 20h30 e a única coisa estranha é que a escada para o camarote estava muito aglomerada. Depois eu soube que era ali que estavam pegando os celulares. Uma menina que estava na porta do show estava recolhendo os emails das pessoas que foram roubadas, foi bastante gente”, contou à Banda B.
O celular da amiga de Lucca também foi roubado de dentro da bolsa, assim como o de Camila Sampaio, 26 anos, estudante de Letras da UFPR. “Eu estava com uma bolsinha pequena e eu só estava com o celulares e minha identidade. Eu fui no banheiro, quando voltei, senti que minha bolsa estava leve. Pensei que tivesse perdido, derrubado, voltei, tentei procurar, mas quando eu falei com o pessoal da organização e eles disseram que estava acontecendo isso, aí eu me conformei que tinha sido roubada”, descreveu.
O iPhone de Camila tinha sido comprado há cerca de 20 dias e quem o roubou abriu e fechou a bolsa da universitária. “Quando descobri, pensei que fosse só comigo, mas entrei na página do evento, nossa, muitas pessoas foram roubadas. Um presentão de aniversário para mim, estou com bastante raiva, ainda bem que estou bem e não aconteceu nada pior”, finalizou.
Também vítima do arrastão, a corretora Ana Maria Inssa pensei que tivesse sido ‘privilegiada’, mas depois descobriu sobre a série de furtos. “Achei que só eu tinha comido bola. Estava muito cheio, quando eu consegui ir para uma área mais tranquila que percebi que a bolsa estava aberta. Na bolsa ainda tinha minha carteira e outro celular”, comentou.
Organizadores
A organização do evento afirmou que havia cerca de 10 mil presentes no Festeja Curitiba. A orientação para a retirada do alvará é que se tenha um segurança para cada cem frequentadores. No entanto, a organização afirmou que havia 250 seguranças durante toda a noite.

loading...
Comentários
Loading...