Apresentadora do SBT detona Zé Neto e Cristiano após homofobia em live sertaneja

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Live sertaneja de Zé Neto e Cristiano foi marcada por momento de homofobia que continua rendendo críticas dias após a transmissão

A live sertaneja de Zé Neto e Cristiano do último fim de semana teve um preconceito sendo propagado ao vivo para os internautas pelo integrante Zé Neto. Embora o músico tenha usado a própria live para se desculpar, as críticas continuam sendo propagadas e ao abordar o assunto no programa “Fofocalizando” do SBT, a apresentadora Ana Paula Renault não poupou o sertanejo que se mostrou homofóbico.

Sobre o discurso que Zé Neto fez ao se retratar, Ana Paula declarou: “Primeiro que não é brincadeira gente (…) Foi feio e o pior ainda são as desculpas. ‘Quem se sentiu ofendido’ então assim ele ainda tenta passar aquele pano, ‘tem uma parte que não se sentiu então eu tô certo e pra quem se sentiu, eu tô pedindo’, então assim tem que pedir no geral”.

Assuntos Relacionados 

A apresentadora ainda continuou a detonar a atitude do cantor: “Outra coisa, o que que custa ir lá e falar assim ‘olha realmente eu tô antigo das ideias né, mandei mal tô errado’ (…) Gente não tem mais jeito, vocês estão muito errados. (…) Que triste as pessoas não conseguirem respeitar e não conseguir entender que o que eles estão fazendo é errado, é crime e é discurso de ódio”.

Vale lembrar que uma das duplas como participação oficial da live eram Luiza e Maurílio, que após o preconceito propagado se retiraram da transmissão e não voltaram nem mesmo para cantar o grande sucesso “S de Saudade”, gerando clima de constrangimento à dupla anfitriã, que está sendo criticada mesmo após dias do show.

Zé Neto se pronuncia: “Não tenho medo do cancelamento”

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Na transmissão da live sertaneja, Zé Neto imitou homossexuais ao vestir uma camisa do São Paulo FC e foi criticado nas redes. Ainda durante o show, o músico se desculpou afirmando que “não tem nenhum preconceito com quem tenha outro tipo de opção”.

Embora o pedido de desculpa também tenha viralizado, o mesmo discurso sempre de que não teve a intenção não é o suficiente para apagar uma ofensa a uma comunidade que é historicamente marginalizada e violentada. Assim como no BBB 21, em que Rodolffo ofendeu minorias sociais com comentários preconceituosos, Zé Neto poderia ter tomado mais cuidado com as palavras e ações pensando na influência que pode ser para seus ouvintes.

Nos comentários da publicação, no entanto, fica evidente que uma parte da sociedade ainda é conivente com certas brincadeiras indevidas que perpetuam os preconceitos. “Aí como esse mundo tá ficando chato”, escreveu uma internautas, “Esse negócio do São Paulo é comum, zueira…Mas o pessoal prefere militar”, digitou outra. Vale lembrar porém, que essas ‘zueiras’ são extremamente dolorosas para que é violentado diariamente pelo crime de homofobia.

“Não estou preocupado se vão me cancelar, se vão me linchar, estou falando isso por causa de alguém ter se sentido mal. Eu tenho pessoas gays na minha família, gays como amigos e que trabalham comigo, não tenho nenhum tipo de preconceito com quem tenha outro tipo de opção.”, declarou Zé Neto. Confira o pedido de desculpas do músico no Instagram Gossip Do Dia:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais