O maior site sertanejo do Brasil

Anjos das arenas, salva-vidas têm preparação de competidores.

0 44

Eles são considerados os anjos da guarda de plantão das arenas brasileiras. Estão sempre atentos e prontos a entrar em ação a cada montaria quando têm a função de distrair o animal depois de passados os 8 segundos ou quando o competidor cai antes do tempo. Protagonistas de grandes momentos de coragem e perspicácia, Ronan Felipe e Rogério Gonçalves, o Pirilampo, são dois dos mais famosos profissionais com a importante incumbência de salvar vidas nas arenas.

 

Usando sempre roupas chamativas e, às vezes, rostos pintados, esses profissionais afastam o estigma de palhaço de rodeio. “O palhaço é aquele que anima o público. Nós somos profissionais preparados para entrar em ação em momentos de perigo para proteger os competidores”, explica Ronan Felipe.

Um dos mais conceituados profissionais da área, Ronan tem 17 anos anos de carreira é de Barretos e ressalta a importância de seu papel nas arenas: “A importância do salva-vidas no rodeio é muito grande, exige habilidade e responsabilidade do profissional para o competidor sair ileso, é preciso ter amor à profissão, afinal a vida de muitos competidores estão nas mãos dos salva vidas”, afirma Ronan, que, nas horas vagas ensina jovens aspirantes a salva-vidas os segredos da profissão. “Quando eu comecei era mais complicado, não havia escolas, a gente aprendia na prática e por puro amor. Hoje já temos mais profissionalismo, o que também acontece com o rodeio em geral”, conta.

Companheiro de atuação de Ronan, Pirilampo é outro destaque das arenas. Ele ensina que para ser um salva vidas de rodeio alguns atributos são essenciais. “Tem que ter velocidade, agilidade, coragem, conhecer bem os animais da competição e, claro, ter um bom companheiro”, diz o profissional que tem 12 anos de carreira e é da cidade de Umuarama (PR).

Os dois competidores fazem parte do Crystal Top Team, time de estrelas que recebe o apoio da cerveja Crystal, o campeonato de rodeio com a maior premiação do Brasil. Eles estarão presentes na próxima etapa do Circuito, que acontece em Novo Horizonte (SP), de 16 a 19 de outubro.

O evento contará com montarias em Touro e Cutiano, além de também sediar uma etapa da Pro Horse, com montarias em Bareback e Sela Americana. Esta é a 41ª edição da Festa do Peão de Novo Horizonte e acontecerá no Clube de Rodeio da cidade.

Mais informações: www.crystaltopteam.com.br  ; www.rodeionovohorizonte.com.br

loading...
Comentários
Loading...