O maior site sertanejo do Brasil

ANCR realizará Derby de Rédeas 2015 no começo de março

0 22

Iniciando a temporada com pé direito, Associação Nacional do Cavalo de Rédeas promove a primeira prova oficial do ano.

O ANCR Derby de Rédeas 2015 acontece de 6 a 8 de março, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP. Exclusivo para animais com quatro, cinco e seis anos hípicos (gerações 2008, 2009 e 2010), o Derby será disputado nas categorias Aberta e Amador, Níveis 2, 3 e 4. “A expectativa é lotar a Barrinha, esperamos público e inscritos em número maior que o ano passado. A Rédeas vem numa crescente, de investimentos, entusiastas, competidores e toda diretoria trabalha sempre visando esse fomento”, comentou Francisco Moura, presidente da ANCR.

Ainda fazem parte da programação: II Copa Cardinal Ranch de Rédeas, para animais de sete anos ou mais (geração 2007 e anteriores), nas categorias Aberta e Amador Níveis 2, 3 e 4; ANCR Derby Principiante – Nível 1, Aberta e Amador; ANCR Pré-Futurity – Aberta Níveis 2,3 e 4 e Amador Nível 4, exclusivo para animais três anos hípicos (geração 2011); e Derby Categoria Jovem (animais de qualquer idade e cavaleiros jovens menores de 15 anos).

Sediado nos Estados Unidos, o Cardinal Reining Horses montou uma estrutura de primeiro mundo, uma equipe qualificada e tornou-se um investidor importante para a Rédeas, atuando fortemente também no fomento do esporte pelo mundo. Pelo segundo ano estará com a ANCR como patrocinador e apoiador do Derby. Como novidade, anunciada pelo titular do rancho João Marcos de Arruda Pires, o campeão ANCR Derby Aberta Nível 4 ficará uma semana treinando no Cardinal Ranch, tendo oportunidade de estar em contato com o melhor da Rédeas. O Cardinal Ranch estará presente no evento, com um camarote, e espera a visita de todos criadores e competidores.

As inscrições se encerraram no dia 20/02 e o sorteio da ordem de entrada será no dia 25/02, na sede da ANCR e aberto a todos os associados. Quem não realizou sua inscrição no prazo estipulado, poderá fazer até uma hora antes de cada categoria, com um acréscimo de 100% no valor. Ainda segundo regulamento, cada competidor poderá apresentar no máximo quatro animais por categoria. Só será permitida a entrada dos animais, se os mesmos estiverem com o exame AIE e atestado de influenza ou atestado de sanidade e com a reserva de baia feita antecipadamente.

A ANCR retoma os trabalhos, novo ano, mas a comemoração dos resultados é contínua. Em 2014, foram distribuídos mais de um milhão de reais em prêmios na temporada. Além da premiação, a Rédeas brasileira teve uma maior visibilidade internacional e houve um fortalecimento ainda maior das associações. Como destaque também a importação de grandes garanhões focados na modalidade, que servirão para melhorar ainda mais a genética do plantel brasileiro e darão um ‘up’ na qualidade dos cavalos que iniciarão seu treinamento.

A ANCR convida a todos desde já para estarem presentes no evento. A Fazenda Barrinha fica na Rodovia SP 342 – km 208 + 600 metros. Para saber mais sobre a modalidade e sobre a associação: www.ancr.org.br.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Dia 6 – sexta-feira

8h – Classificatória ANCR Derby – Aberta N 4, 3, 2

14h – ANCR Derby Principiante – Aberta N 1

19 h – Abertura

Em seguida – I I Copa Cardinal Ranch – Aberta N 4, 3, 2

Dia 7 – sábado

8h – ANCR Pré-Futurity – Aberta N 4, 3, 2

Em seguida – ANCR Pré-Futurity – Amador N 4

13h – I I Copa Cardinal Ranch – Amador N 4, 3, 2

Em seguida – Derby Jovem

17h – Final do ANCR Derby – Aberta Níveis 2 e 3

18h30 – Nova Geração

19h – Abertura

19h30 – Final do ANCR Derby – Aberta Nivel 4

Dia 8 – domingo

8h – ANCR Derby – Amador N 4, 3, 2

Em seguida – ANCR Derby Principiante – Amador N 1

Comments
Loading...