Luto na música sertaneja: Morre o sertanejo Pedro Bento

Morreu nesta quinta-feira (3) o lendário cantorPedro Bento, da dupla com Zé da Estrada.

A música sertaneja começou de luto em 2019. Nesta quinta-feira (03), morreu o cantor, Joel Antunes Leme, conhecido como Pedro Bento, que fazia dupla com Zé da Estrada.

Além disso, a dupla que foi formada em 1954, fez bastante sucesso ao incorporar as rancheiras típicas da América Central. A dupla fazia música caipira de raiz com influência da música mexicana.

No entanto, Waldomiro de Oliveira, o Zé Estrada, outro integrante da dupla, vale dizer, morreu no ano de 2017, aos 88 anos de idade. Pedro Bento, por sua vez, morreu aos 84 anos. Pedro nasceu em 1934, em Porto Feliz. Quando garoto, animava as rodas de viola nas quermesses de cidades da região onde morava. Entretanto foi com 14 anos de idade, que percorreu diversas cidades da região, atuando como violeiro de uma comitiva de festeiros do divino.

Mas foi nos bastidores do programa de rádio, “Manhãs da Roça”, de Chico Carretel, que ele conheceu Zé Estrada.  Juntos eles iniciaram a dupla sertaneja, responsável por sucessos como: Dama de Vermelho, Seresteiro da Lua, Mágoa de Boladeiro e Luar do Sertão.

Morre Pedro BentoPedro Bento e Zé da Estrada
Comments (0)
Add Comment