Médico detalha a cirurgia feita por Leonardo. Blefaroplastia remove excesso de pele e pode melhorar visão e estética.
RESUMO: O cantor Leonardo passou por uma cirurgia plástica nos olhos chamada blefaroplastia. O procedimento foi explicado por um especialista, que destacou benefícios estéticos e funcionais, além de cuidados essenciais antes da intervenção.
O cantor sertanejo Leonardo se submeteu, nesta quinta-feira (22), a uma cirurgia plástica na região dos olhos. O procedimento escolhido foi a blefaroplastia, indicada para remover o excesso de pele das pálpebras e corrigir alterações que surgem com o envelhecimento.
A informação foi compartilhada por Poliana Rocha, esposa do artista, que publicou uma imagem ao lado da equipe médica e tranquilizou os fãs ao afirmar que a cirurgia foi um sucesso.
Médico explica o que é a blefaroplastia
O cirurgião plástico, detalhou o procedimento e explicou por que ele é um dos mais realizados no mundo.
Segundo o especialista, a blefaroplastia pode ser indicada tanto por razões estéticas quanto funcionais. “Ela permite corrigir pálpebras superiores e inferiores, reposicionar tecidos e remover ou redistribuir o excesso de gordura que costuma se acumular na região dos olhos”, afirmou.
Cirurgia vai além da estética e pode melhorar a visão
De acordo com o médico, os olhos são uma das primeiras regiões do rosto a evidenciar sinais do envelhecimento. O excesso de pele pode causar aparência cansada e, em alguns casos, comprometer o campo visual.
“Quando a pele das pálpebras superiores passa a atrapalhar a visão, a blefaroplastia deixa de ser apenas estética e passa a ter indicação funcional, inclusive com recomendação de oftalmologistas”, explicou.
Avaliação médica é essencial antes do procedimento
Apesar de ser uma cirurgia comum, o especialista reforça que o procedimento exige cuidado e planejamento. “Como qualquer intervenção cirúrgica, a blefaroplastia precisa de uma avaliação criteriosa e deve ser feita por um profissional qualificado”, alertou.
Segundo ele, o objetivo é alcançar um resultado natural, respeitando a anatomia e as características individuais do paciente, evitando excessos e modismos.
No caso de Leonardo, a cirurgia ocorreu sem intercorrências e reforça uma tendência cada vez mais comum entre artistas que buscam unir bem-estar, saúde visual e rejuvenescimento, sem perder a naturalidade.