Após anúncio de falência e golpe milionário, Jorge e Mateus renovam contrato com a Som Livre

Tempo de leitura: 3 minutos

Jorge e Mateus renovam contrato com a Som Livre e fãs se desesperam após notícia da falência e venda da gravadora, que pertence à Globo

Após flagrar compositor fazendo ato obsceno com cachorro e revoltar a internet, Jorge e Mateus resolveram renovar seu contrato com a Som Livre em meio à notícia de que a gravadora será vendida e que possivelmente estaria à beira da falência, o que desesperou contratados como Zé Neto e Cristiano e Marília Mendonça, que segue com seu destino incerto.

Confira as notícias do Movimento Country no YouTube

O anúncio da renovação do contrato com a Som Livre foi feito por Jorge e Mateus nesta terça-feira (19), o que gerou um misto de alegria e preocupação nos fãs da dupla sertaneja, que ainda estão receosos com o futuro da gravadora após o anúncio da venda.

O diretor geral da Som Livre, Marcelo Soares, celebrou a renovação: “A Som Livre se orgulha de fazer parte da trajetória de sucesso de Jorge & Mateus e agradece a confiança da dupla pela escolha de continuarmos caminhando juntos por mais alguns anos. A Som Livre segue trabalhando ao lado de seus artistas com a mesma dedicação apresentada nos mais de 50 anos da empresa”.

Ao lado de Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus são um dos artistas mais rentáveis da gravadora. Com milhões de discos vendidos e sucesso absoluto nas plataformas de streaming, a dupla faz parte da gravadora da Globo desde 2012 e, se depender deles, essa parceria ainda irá perdurar por anos.

Apesar das alegrias, Jorge e Mateus foram vítimas de um golpe recente envolvendo a Som Livre, no qual o empresário Marcos Araújo desviou uma bolada do seu contrato e o assunto foi parar na Justiça, que tratou em segredo. Confira detalhes abaixo.

Leia também

Jorge e Mateus foram vítimas de golpe milionário de empresário

(Foto: Internet)

Jorge e Mateus se envolveram em uma batalha judicial milionária com Marcos Araújo, proprietário da Audio Mix, um dos maiores escritórios de artistas sertanejos do Brasil.

Na ocasião, a dupla sertaneja levou o empresário na Justiça e alegou que Marcos desviou mais de R$ 17 milhões de um contrato com a Som Livre. O valor total na Justiça ainda é indefinido, já que eles pedem a quebra de sigilo bancário do ex- empresário e a apresentação de contratos e livros de contabilidade.

Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify

Além disso, Jorge e Mateus solicitaram uma auditoria nos contratos efetuados pelo seu antigo empresário e descobriram que os prejuízos eram superiores. Além do desvio do dinheiro da Som Livre, ele também descobriram desvios de cachês de shows e contratos comerciais.

Procurado pela coluna de Léo Dias, Marquinhos da AudioMix declarou: “Não fui intimado dessa ação, mas posso adiantar que não há quaisquer desvios de valores e isso será demonstrado no processo. São acusações sem fundamentos normais de artistas que visam quebrar um contrato e não pagar a multa e os haveres da sociedade.”

dupla sertaneja Jorge e MateusgloboJorgeMateusSom livre
Comments (0)
Add Comment