Live sertaneja de Gusttavo Lima perde força, e faz Band amargar em 3º lugar

Após se envolver em diversas polêmicas, a live sertaneja do cantor Gusttavo Lima perdeu força e frustrou a direção da Band ao empatar com a Record TV

Gusttavo Lima relizou nesta sexta-feira (22) sua terceira live-sertaneja direto da sua fazenda em Goiás. O cantor sertanejo foi um dos precursores da transmissão on-line no Brasil, chegou a cravar seu nome na lista das 10 lives musicais mais vistas no mundo no YouTube.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

No entanto, em sua penúltima transmissão que aconteceu no último dia 11 de abril, o cantor sertanejo foi duramente criticado pelo público que acompanhava a sua apresentação on-line pelo excesso de bebida e também por diversas declarações machistas e polêmicas.

Após a polêmica, Gusttavo foi advertido pelo CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e declarou que não faria mais suas lives sertanejas no YouTube. “Obrigado por tanto carinho … Vocês são f****. Acho que não rola mais [lives], enfim… nos encontramos em breve“, postou ele em uma de suas publicações no Instagram.

Mas na noite desta sexta-feira (22) o sertanejo voltou à apresentar mais uma edição do seu show on-line “Embaixador em Casa”, desta vez de forma simultânea no seu canal oficial do YouTube e também na Band, após uma negociação frustrada com a Globo e a Record.

O Movimento Country adiantou com exclusividade uma negociação entre a Globo e a Sony Music para a participação de Gusttavo Lima no projeto “Em Casa”. A relação entre a emissora carioca e o intérprete de “Milu” estava abalada desde 2018, após ele trocar de gravadora.

A Record TV estudava um especial de fim de ao aos moldes do show que Roberto Carlos apresenta na GLOBO há mais de 40 anos, mas passou a ter uma forte resistência interna após os Bispos ligados à Igreja Universal, reprovarem a atitude do sertanejo em suas lives e postagens polêmicas.

Leia também

“Embaixador em Casa” perdeu força

(Reprodução Instagram)

A postura do Gusttavo Lima, que é muito próximo a família do presidente Jair Bolsonaro, foi decisiva para que o publico perdesse interesse em suas apresentações on-line. Suas lives que já vinham declinando em audiência, provaram que o cantor vem perdendo força.

Mesmo assim, apesar das polêmicas o sertanejo foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e conquistou pouco mais de 2 milhões de usuários simultâneos no YouTube. Já na TV aberta, o sertanejo fechou sua apresentação em terceiro lugar, empatado com a Record TV, frustrando a expectativa da Band que esperava um segundo-lugar em audiência.

Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Segundo a medição prévia, a transmissão da live registrou 3,4 pontos de média e chegou a picos de 4,4 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 6,9% de participação total em share. Cerca de 900 mil paulistanos acompanharam a live pela TV.

No confronto direto, a Rede Globo liderou com 22,0 pontos de média, o SBT ficou em segundo lugar com 6,6 pontos de média, enquanto a Record TV ficou em terceiro lugar com os mesmos 3,4 da rival.

BandCONARGusttavo LimaLive Sertanejapolêmica
Comments (0)
Add Comment