Cristiano expõe sua decisão de dar um ultimato a Zé Neto para salvar a carreira e a vida do amigo. Saiba mais sobre essa polêmica e os problemas de saúde do cantor.
O cantor Cristiano fez uma revelação polêmica sobre a relação com o parceiro Zé Neto. Em um relato emocionante, ele contou sobre o ultimato que deu ao amigo, ameaçando o fim da dupla sertaneja para ajudar Zé Neto a superar seus problemas com álcool e cigarro eletrônico.
Aos fãs, Cristiano explicou que os problemas começaram após a pandemia de covid-19, quando Zé Neto começou a abusar do álcool e do cigarro eletrônico, o que afetou sua voz e performance no palco. Segundo Cristiano, o uso do cigarro eletrônico afetou tanto a voz de Zé Neto que ele não conseguia mais cantar, o que gerava constantes frustrações durante os shows.
“O maior problema, de início, foi o cigarro eletrônico, que começou a afetar o que ele mais amava, que era sua voz. Ele não tinha voz nem mais para falar”, afirmou Cristiano. “Ele chegava para fazer os shows, não tinha voz para cantar e se anestesiava no álcool”. Foi então que Cristiano teve que dar um ultimato: “Ou você para de beber ou a dupla acaba”, disse.
O Impacto na Carreira e na Vida Pessoal
A situação ficou tão grave que Zé Neto precisou se afastar dos palcos por três meses, de outubro a dezembro de 2024, para tratar sua saúde mental. De acordo com Cristiano, Zé Neto estava lidando com depressão e síndrome do pânico, além dos vícios, o que comprometeu sua capacidade de se apresentar.
“Eu não queria ser o responsável pela morte dele”, desabafou Cristiano, que estava profundamente preocupado com a saúde do parceiro. Durante esse período de pausa, a dupla refletiu sobre sua continuidade e decidiu que precisavam de tempo para que Zé Neto se recuperasse antes de retornar aos palcos.