A nova novela das 7, Coração Acelerado, estreia em janeiro e promete unir o universo sertanejo, empoderamento feminino e grandes nomes da música em uma trama apaixonante.
Vem modão aí! Criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a novela Coração Acelerado estreia em janeiro na faixa das 7 da TV Globo com uma proposta ousada: transformar o universo sertanejo em palco para uma história sobre amor, identidade e potência feminina.
A trama acompanha Agrado Garcia (Isadora Cruz), uma cantora e compositora em busca de sucesso, que cruza o caminho do astro sertanejo João Raul (Filipe Bragança), um artista em crise pessoal e profissional. O conflito se intensifica com a presença da influenciadora Naiane (Isabelle Drummond), ex-namorada de João Raul, criando um triângulo repleto de emoção e rivalidade.
Com direção artística de Carlos Araujo, a novela traz cenários icônicos do Cerrado e foi gravada em locações reais de Goiás, incluindo Pirenópolis, Alto Paraíso, Goiânia e Cidade de Goiás. A produção aposta na riqueza cultural da região e promete mostrar o sertanejo sob uma nova ótica.
Goiás como cenário e inspiração
As gravações começaram em outubro e levaram elenco e equipe para o coração do Centro-Oeste. As paisagens goianas dão vida à cidade fictícia de Bom Retorno, ambientação principal da história. As locações exploram desde a culinária regional até as belezas naturais do Cerrado, criando um retrato autêntico da cultura sertaneja.
Leandra Leal e Isabelle Drummond como mãe e filha
Leandra Leal e Isabelle Drummond interpretam mãe e filha na trama. Leandra viverá a vilã sênior, enquanto Isabelle dará vida à influenciadora Naiane. “Essa novela vai ser toda do ‘feminejo’, vai ter até festival de música”, revelou Leandra durante o evento Upfront 2025.
Participação de Maiara & Maraisa
As irmãs Maiara & Maraisa gravaram uma cena real ao lado do personagem João Raul durante um show em Crixás (GO). Juntos, eles apresentaram a música inédita “Fora do Compasso”, composta especialmente para a novela, além da faixa solo do personagem, “Queria Ser o Batom”.
Transformação de Isadora Cruz
Para viver Agrado Garcia, Isadora Cruz mudou o visual e adotou fios mais escuros, deixando para trás o loiro de sua personagem em *Volta Por Cima*. Na novela, sua personagem é uma jovem criada em caravanas musicais, influenciada por nomes como Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Simone & Simaria e outras mulheres que revolucionaram o sertanejo.
Paula Fernandes na trama
Paula Fernandes faz uma participação especial em Coração Acelerado, marcando seu retorno às novelas após “Deus Salve o Rei” (2018). A presença da cantora reforça a mistura entre ficção e realidade que permeia a história, celebrando o poder feminino dentro e fora dos palcos.