Bandido em Cajamar!

Depois de dois anos, o Boiódromo de Cajamar retoma sua vocação e volta a ser o centro das atenções do universo country da grande São Paulo, com uma grande festa de peão que reúne gastronomia, diversão, grandes shows e prêmios para os melhores da arena.

 

Um dos animais mais famosos do Brasil o “Touro Bandido”, estará se apresentando na Festa do Peão de Cajamar no dia 16 de abril.
O animal mais feroz do mundo do rodeio estará mostrando o seu gigantesco tamanho nas arenas do boiódromo na noite de sábado.

O empresário Paulo Emilio proprietário da Cia. Paulo Emilio e do Touro Bandido estará presente nos quatro dias de festa em Cajamar, trazendo os melhores animais do rodeio do Brasil.

O “Touro Bandido”, é um dos principais protagonistas da nova novela da Globo “América”, que estreou no dia 14 de março.

Considerado o mais bravo do Brasil, dizem até do mundo, mais de 200 peões já tentaram a “façanha” de ficar oito segundos em cima do Touro. O recorde marcado no cronômetro até hoje foi de quatro segundos.

 

Histórico
Apenas um competidor conseguiu parar durante 8 segundos no lombo de Bandido, o peão Carlos Boa Ventura. Mas isso foi há 4 anos e de lá para cá, mais de 200 peões já tentaram essa “façanha”. O recorde marcado no cronômetro até hoje foi de quatro segundos. Para quebrar este tabu, o proprietário do touro Bandido, Paulo Emílio Marques, resolveu lançar um desafio aos peões. O primeiro desafio aconteceu em São José do Rio Preto durante o VII Rio Preto Rodeo Country Bulls em 2003. Em Barretos, a maior festa de peão da América Latina, Bandido foi a sensação. Os atuais campeões de rodeio, Ananais Pereiras e Neilovam Tomazelli, aceitaram o desafio e mais uma vez, Bandido impressionou a arena. Foram apenas 2 segundos para o bote!!

Característica
Bandido, como todos os 190 touros da Cia de Rodeio Paulo Emílio, nasceu para pular, com uma característica que o difere dos demais: o pulo alto e certeiro. Essa característica fez com que ele se tornasse uma referência do mundo do rodeio, conquistando o título “Arena de Ouro”, como Touro Duro na Queda, em 2003 em Jaguariúna. Comprado no Paraná, o touro brilha em arenas de todo Brasil, desafiando a coragem e bravura de peões brasileiros e estrangeiros.

 

Alimentação balanceada

Para garantir excelentes desempenhos dentro da arena, Bandido tem espaço para se locomover, além de uma maratona de exercícios diários.

Ele recebe ainda uma alimentação balanceada e assistida por veterinários, que desenvolveram uma ração especial para atender as necessidades do touro. A alimentação específica para o touro Bandido é um dos fatores que garantem o show na arena.

Comments (0)
Add Comment