Afilhado de José Rico faz homenagem ao cantor no Caldas Country

0

Zé Ricky, afilhado do famoso cantor José Rico, da dupla Milionário e José Rico subiu ao palco do Caldas Country no último fim de semana

Afilhado de Milionário e José Rico, o cantor de modão Zé Ricky teve sua estreia definitiva na música, no último sábado (16), durante a programação do Caldas Country Show – o maior festival de música sertaneja do país. No lançamento, além de prestar uma emocionante homenagem à dupla, o cantor também lançou duas composições de seu próprio repertório, ‘Aproveita e Fica’ e ‘Mister Farra’ – esta que  promete ser o hino dos solteiros.

Tendo o falecido José Rico como padrinho e referência no ritmo de suas canções,  Zé Ricky carrega ainda um vínculo afetivo com o duo. Acompanhando os ícones do sertanejo nos palcos, e estrada afora, desde os cinco anos de idade, ele criou uma relação muito próxima os reis da roda de viola.

Zé Rico morreu em 2015

Zé Rico morreu em 2015
Zé Rico morreu em 2015

Ele foi internado durante a manhã do dia 15 de março com complicações no coração e nos rins. “Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza. Estamos todos em estado de choque”, destaca nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da dupla. “Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou. Minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou”, ressalta o texto, em referência a uma das letras da dupla.

José Rico nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 20 de junho de 1946. Ele foi criado na cidade de Terra Rica, Paraná. Seu nome artístico faz referência à cidade.

A dupla com Romeu Januário de Matos, o Milionário, começou em 1968, após encontro casual em um hotel de São Paulo. Em 1982, a dupla alcançou grande sucesso com Tribunal do Amor.

Seus sucessos incluem músicas como Jogo de amor, De Longe Também se Ama, O Tropeiro, Amor Dividido e Estrada da Vida, que vendeu mais de 2 milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido pelo cineasta Nelson Pereira dos Santos. Confira a última música gravada pelo cantor José Rico “Estrada Vermelha”, divulgada meses depois da sua morte

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.