fbpx

A História da música sertaneja na CNN Brasil

A música sertaneja ganha espaço na maior rede de televisão de notícias do mundo

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Colaboração: Hernane Freitas

CNN Séries Originais” apresenta o documentário “Sertanejo: A Trilha do Brasil”

O maior canal de notícias do mundo se rendeu à música sertaneja o o programa “CNN Séries Originais”, apresentará neste domingo às 19:15 um especial que conta a história da música sertaneja, trata-se da série “Sertanejo: A Trilha do Brasil”, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa.

Em quatro episódios, a série vai contar, através de em uma linha do tempo, a trajetória do gênero musical que surgiu em 1929. O programa viajou o Brasil e conversou com os maiores nomes da música sertaneja atual, como Daniel, Fernando e Sorocaba, Naiara Azevedo, as irmãs Galvão, Gustavo Mioto, Felipe Araújo, Rionegro e Solimões, Paula Fernandes e Luciano.

O primeiro episódio, denominado “Raízes”, apresenta o surgimento do ritmo e revela histórias inéditas de Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico e as Irmãs Galvão.

Mais um caso de COVID-19 na música sertaneja

O cantor Vinícius, da dupla João Bosco e Vinícius, que é uma das duplas pioneiras do estilo “sertanejo universitário” testou positivo para COVID-19, na tarde da última sexta-feira (18). Ele que vinha se precavendo e fazendo testes de coronavírus sempre ao anteceder qualquer compromisso e com resultados negativos, sentiu os primeiros sintomas da doença na noite da última quinta-feira, 17 e já fez o exame.

Simone Mendes participará do The Voice Kids de casa

Simone Mendes fará o The Voice Kids de casa (Foto: Reprodução Instagram)
Simone Mendes fará o The Voice Kids de casa (Foto: Reprodução Instagram)

A cantora Simone Mendes, que faz dupla com sua irmã Simaria, está grávida de uma menina e fará algumas mudanças na rotina, por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com a TV Globo, na fase de shows ao vivo do The Voice Kids, que começa no domingo (20), a sertaneja participará do reality diretamente de sua casa, de forma remota.

Em sua cadeira haverá uma tela com a imagem da cantora – captada em tempo real – para que ela possa assistir às apresentações e interagir com seus colegas e time.

Luiz Henrique e Léo entram em estúdio para gravação de novo single

Depois do sucesso do EP “Fogueira“, lançado dia 31 de julho e que passou de 1 milhão de plays nas plataformas digitais, a dupla Luiz Henrique e Léo, que recentemente participou de uma live falando sobre seus projetos com o Movimento Country, entrou em estúdio na última terça-feira (15) para gravar a próxima música de trabalho: “Na Mesma Vibe”.

A faixa foi composta por Luiz Henrique e Nei Campelo e, diferente do estilo intimista e acústico de “Fogueira”, é mais dançante e promete ser um dos grandes sucessos deste ano.

Os artistas já deram uma palhinha da música nas redes sociais nesta semana e agora é só esperar o lançamento em outubro.

 “Majestade o Sabiá” em versão de Tango

Considerada a “Rainha do Sertanejo”, Roberta Miranda completa 35 anos de carreira neste mês de setembro, e para comemorar a data, a cantora lançou um projeto especial gravado inteiramente em Buenos Aires, na Argentina.

O novo álbum da cantora “Roberta Tango Miranda” traz grandes sucessos como “El Dia Que Me Quieras” e “La Cumparsita” , além de versões em tango de “A Majestade, o Sabiá”, “São Tantas Coisas”, “Vá Com Deus” e “Madrugada Amiga”.

O novo trabalho já está disponível nas plataformas de streming e você pode ouvir nos perfis do Movimento Country no Spotify ou Deezer

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy