O maior site sertanejo do Brasil

A 1ª edição do Country Fair será realizada entre os dias 12 e 14 de março.

0 37

O rodeio tem início com todo vapor a partir do mês de março. Por tradição a festa do peão no interior de São Paulo e Paraná sempre foi realizada na época da colheita do algodão.

Aproveitavam o dinheiro que rolava nas cidades que, na época eram grandes plantadoras de algodão e com a colheita os seus catadores buscavam festas pra se divertirem e os rodeios foram sendo implantados sempre após março, época da colheita, tempo do dinheiro.

E, para dar o ponta pé novamente no rodeio, em 2009 a CNAR voltou suas atenções para a 1ª Country Fair – Feira Internacional de Produtos Country e Fornecedores de Rodeios, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de março de 2009, no Centro de Exposições Imigrantes na cidade de São Paulo, culminando com o início da temporada de rodeio no Brasil.

A Country Fair, que acontecerá paralelamente a FEICO, vai abrir espaço para todos os fornecedores do rodeio e empresas interessadas em buscar negócios no meio. Estandes e espaços comerciais estão disponíveis para os interessados.

A CNAR não está só preocupada com o lado comercial e sim com a qualidade do esporte rodeio, seus deveres, responsabilidades e principalmente no desenvolvimento técnico.

Pra isso, está dando especial atenção ao ciclo de palestras que acontecerão em dois dias do evento e muitas sugestões já chegaram através de todos os colaboradores do rodeio, entre elas:

1- Rodeio como esporte no Brasil. Legislação esportiva (esclarecimentos de dúvidas e dicas dos caminhos para aproveitamento dos incentivos oferecidos pelo governo).
2- Ética Animal – O bem estar e a integridade física dos animais para rodeio.
3- O potencial econômico do rodeio para a cidade e região onde está inserido.
4- O rodeio na indústria do agronegócio: Entretenimento e Cultura.
5- O rodeio dentro da Lei no Brasil: Suas necessidades, direitos e obrigações – jurisprudência.
6- Atendimento médico aos competidores, equipe e infra-estrutura (obrigações dos organizadores).
7- Falhas na organização de um rodeio que poderiam ser evitadas e que trazem prejuízos e outras conseqüências.
8- Rodeio Internacional, comparativos com o rodeio brasileiro.
9- Patrocínio, marketing, comunicação (rádio, TV, revista) no rodeio.
10 – Seguro de vida – Direito dos competidores e dever dos organizadores.

Segundo o presidente da CNAR, Roberto Vidal, a idéia é discutir todos os eventos realizados no país. “Todo o trabalho apresentado neste simpósio não poderá abordar a individualidade de algumas festas. Os temas deverão abranger o rodeio como um todo”.

Mas o evento não para por aí, aproveitando tanta gente que deverá participar da 1ª Country Fair, a CNAR irá trazer outra novidade. É a realização da entrega anual do troféu “Arena de Ouro”, reconhecida premiação aos melhores do ano no rodeio nacional, concedido pela CNAR e a Revista Rodeo Country, que vai acontecer numa das noites do evento.

loading...
Comentários
Loading...