Close Menu
Movimento Country
  • Notícias
    • Eleições 2026
  • Entrete
  • Música
  • Rodeios
  • Agenda
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, julho 4
Facebook X (Twitter) Instagram
Movimento Country
  • Notícias
    • Eleições 2026
  • Entrete
  • Música
  • Rodeios
  • Agenda
Movimento Country
Início » Filhos de Edson Cadorini preparam músicas inéditas e assumem legado sertanejo da família
Música Sertaneja

Filhos de Edson Cadorini preparam músicas inéditas e assumem legado sertanejo da família

Hedmilton RodriguesBy Hedmilton Rodrigues4 de julho de 20263 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Filhos de Edson Cadorini preparam músicas inéditas e assumem legado sertanejo da família
Filhos de Edson Cadorini preparam músicas inéditas e assumem legado sertanejo da família
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Vitor e Yago, filhos de Edson, da dupla com Hudson, preparam as primeiras músicas inéditas do projeto Modão dos Irmãos.

Filhos de Edson, Vitor e Yago estão prontos para transformar herança musical em projeto próprio dentro do sertanejo.

Siga o Movimento Country no Google News e receba as principais notícias do sertanejo

Seguir no Google

Filhos de Edson, da dupla com Hudson, os irmãos anunciaram que já gravaram duas músicas inéditas para o projeto “Modão dos Irmãos”, que marca uma nova fase da trajetória dos dois.

As faixas ainda não têm data oficial de lançamento, mas, segundo entrevista ao acidade on Campinas, já estão prontas e aguardam apenas o momento certo para chegar ao público.

O projeto começou a ser pensado no ano passado, mas saiu do papel no início de 2026. Desde então, Vitor e Yago têm levado o repertório para cidades do interior paulista, apostando em uma sonoridade voltada ao sertanejo raiz.

A ideia é resgatar o modão que marcou a história da família Cadorini, sem deixar de apresentar uma identidade própria para a nova fase.

Yago contou que a aceitação do público foi decisiva para acelerar os planos. Segundo ele, bastou colocar o projeto no mercado para que surgisse interesse de contratantes e fãs.

Vitor também celebrou a resposta do público. Para ele, ver uma ideia criada com carinho ganhando forma e sendo bem recebida nos shows é o principal sinal de que a dupla está no caminho certo.

Modão dos Irmãos nasce com herança de Edson e Hudson

O “Modão dos Irmãos” chega depois de trajetórias diferentes dentro da música. Vitor ganhou projeção nacional ainda criança, ao lado da irmã Vitória, em uma dupla infantil que percorreu o país e chegou a ser indicada ao Grammy Latino.

Yago, por sua vez, desenvolveu carreira solo e também construiu espaço como compositor, especialmente em Goiânia, onde teve contato com bastidores importantes do mercado sertanejo.

Os dois já haviam iniciado uma parceria musical em 2020, mas o projeto foi interrompido pela pandemia. O período acabou servindo para amadurecimento artístico, tanto como intérpretes quanto como compositores.

Agora, a união volta com uma proposta mais clara: cantar juntos, valorizar as raízes familiares e dialogar com o público que sente falta de um sertanejo mais tradicional.

A influência de Edson e Hudson aparece naturalmente. A dupla comemora 30 anos de carreira em 2026 e segue como uma das referências mais importantes para Vitor e Yago.

Nos bastidores, os irmãos também têm compartilhado momentos ao lado de artistas experientes e nomes da nova geração, como Panda.

Vitor definiu essa convivência como uma verdadeira faculdade da música, especialmente por poder aprender com Edson e Hudson e, ao mesmo tempo, trocar experiências com artistas em ascensão.

Além dos palcos, Vitor e Yago também já aparecem nos bastidores de grandes gravações. Juntos, assinam composições como “Torce o Olho”, gravada por Gusttavo Lima, e “Sentimento de Posse”, registrada por César Menotti e Fabiano e também por Edson e Hudson.

Vitor ainda tem no currículo músicas como “Depois”, com Lauana Prado, “Nosso Terceiro Cachorro”, de Chitãozinho e Xororó, “Ali Tem Cara”, de Edson e Hudson com Guilherme e Benuto, e “Transa de Alma”, parceria de Edson e Hudson com Maiara e Maraisa.

A agenda também já começa a ganhar compromissos importantes. No dia 26, Vitor e Yago participam da festa de abertura oficial da 71ª edição da Festa do Peão de Barretos, em São José dos Campos.

Filhos de Edson, Vitor e Yago assumem o desafio de honrar um sobrenome forte no sertanejo, mas chegam com músicas inéditas, estrada própria e um projeto que pretende transformar memória familiar em futuro musical.

destaque filhos de Edson Modão dos Irmãos Palavras-chave usadas filhos de Edson sertanejo raiz Vitor e Yago
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Hedmilton Rodrigues
  • Website
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • Instagram

Hedmilton Rodrigues é fundador e sócio do portal Movimento Country, jornalista e especialista em música sertaneja. Desde 1999, acompanha de perto o mercado musical brasileiro, cobrindo lançamentos, bastidores, artistas, negócios da música e as principais transformações do segmento sertanejo no Brasil. Com mais de duas décadas de experiência, assina conteúdos com análise, contexto e conhecimento de mercado, fortalecendo a credibilidade das notícias publicadas no portal.

Related Posts

Marília Mendonça tem filme envolvido em polêmica com compositor da cantora

4 de julho de 2026

Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões neste sábado e sorteio terá transmissão

4 de julho de 2026

Onde assistir Brasil x Noruega Ao Vivo nas oitavas da Copa

4 de julho de 2026
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Política de Cookies – Movimento Country
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade
© 2026 Movimento Country Movimento Country Provedor de Conteúdo LTDA.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.