BBB 26 começou com brigas, desclassificação e caso de assédio, mas audiência permanece baixa
O BBB 26 começou com várias polêmicas, mas nem isso impulsionou a audiência do reality show da Globo. Nos primeiros dias, a atual edição registrou números semelhantes aos da temporada anterior, considerada a menos assistida da história do programa.
Números em queda para o reality
A primeira semana do BBB 26 anotou uma média de 15,9 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope, enquanto a edição anterior alcançou 16,0 pontos. Em um momento crítico, na quarta-feira (22), o programa obteve seu recorde negativo com apenas 9,8 pontos, perdendo terreno em relação à mínima da temporada anterior, que foi 11,0 pontos.
Bastidores e Repercussão
O início conturbado do BBB 26 teve muitas brigas, especialmente envolvendo a veterana Ana Paula Renault, que já eliminou uma desafeta no primeiro paredão. Além disso, o reality enfrentou a desclassificação de Henri Castelli, que passou mal durante a competição. A maior controvérsia foi a expulsão de Pedro Henrique Espíndola, que tentou beijar Jordana Morais à força antes de desistir do jogo.
O que você precisa saber sobre:
- O BBB 26 registrou média de 15,9 pontos, semelhantes aos números da edição anterior.
- O recorde negativo do programa foi de 9,8 pontos em um episódio que foi ao ar mais tarde.
- Medidas como a inclusão de veteranos e dinâmicas especiais foram adotadas para tentar reverter a baixa audiência.
Apesar das tentativas de impulsionar a audiência, as polêmicas não foram suficientes para aumentar os índices do programa.
A temporada se inicia sob um clima de controvérsias, mas os desafios parecem ter se refletido também na atração do público.