O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, conquistou a Supercopa do Brasil 2026 e estragou a reestreia de Lucas Paquetá, em Brasília.
O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. O Timão venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (01/02), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o título nacional, ofuscando a aguardada reestreia de Lucas Paquetá pelo Rubro-Negro.
Os gols da decisão foram marcados por Gabriel Paulista, ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto, nos acréscimos da etapa final.
Segundo título do Timão na Supercopa
Com a vitória, o Corinthians chegou ao seu segundo título de Supercopa do Brasil. A primeira conquista havia sido em 1991. Desde a retomada da competição, em 2020, esta foi a primeira vez que o clube levantou a taça.
O Flamengo segue como o maior campeão do torneio, com três títulos, mas perdeu a chance de ampliar a vantagem no ranking.
Expulsão durante o intervalo muda o jogo
O confronto ficou marcado por um episódio incomum envolvendo o VAR. No último lance do primeiro tempo, Carrascal, do Flamengo, atingiu o rosto de Breno Bidon. O árbitro Rafael Klein encerrou a etapa inicial sem revisar o lance.
Antes do início do segundo tempo, com os times já em campo, o árbitro foi ao VAR, revisou a jogada e aplicou cartão vermelho ao jogador rubro-negro. Como o jogo ainda não havia sido reiniciado, a revisão foi válida.
Como foi o jogo
A partida começou equilibrada, com o Flamengo tendo as primeiras finalizações, mas parando em Hugo Souza. O Corinthians foi mais eficiente e abriu o placar aos 25 minutos, após cobrança de escanteio curto: Gabriel Paulista aproveitou a sobra na área e marcou.
Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo tentou reagir no segundo tempo e chegou a acertar o travessão. O técnico Filipe Luís lançou Lucas Paquetá aos 12 minutos da etapa final, na tentativa de buscar o empate.
Nos minutos finais, Paquetá teve uma chance clara, mas mandou por cima do gol. Na sequência, Yuri Alberto recebeu em velocidade, driblou o goleiro e fechou o placar. O VAR ainda revisou o lance antes de confirmar o gol do título.
Reestreia de Paquetá passa em branco
A volta de Lucas Paquetá ao Flamengo gerou expectativa, mas acabou ofuscada pelo título corintiano. O meia entrou no segundo tempo, participou das ações ofensivas, mas desperdiçou a principal chance do Rubro-Negro na decisão.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, contra o Capivariano. Já o Flamengo enfrenta o Internacional na quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão.
Ficha técnica – Flamengo 0 x 2 Corinthians
- Competição: Supercopa do Brasil 2026
- Data: 01/02/2026 (domingo)
- Horário: 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
- Gols: Gabriel Paulista (25’/1ºT) e Yuri Alberto (52’/2ºT)
- Cartão vermelho: Carrascal (Flamengo)
Escalações
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De La Cruz), Arrascaeta (Bruno Henrique) e Carrascal; Plata (Everton Cebolinha) e Pedro (Lucas Paquetá). Técnico: Filipe Luís.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, André (Matheus Pereira), André Carrillo (Garro) e Breno Bidon (Charles); Memphis Depay (Kaio César) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
