Especialistas lembram morte de Cristiano Araújo: “Comoção nacional”

Há exatos 6 anos morria o cantor sertanejo Cristiano Araújo, após um trágico acidente de carro, e os fãs de música sertaneja ainda não conseguem acreditar

O sertanejo Cristiano Araújo foi vítima de um acidente de trânsito enquanto estava no auge de sua carreira, aos 29 anos, e acabou perdendo a vida ao lado da namorada, Allana Moraes. Naquela madrugada de 24 de junho de 2015, o cantor saía de um show na cidade de Itumbiara, em Goiás, quando o carro onde viajava saiu da pista e capotou.

+ Crônica: Eterno causador de efeitos: Por que Cristiano Araújo faz tanta falta?

Os especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga, no podcast EnterHits, prestam suas homenagens a Cristiano Araújo, que descrevem como uma das maiores promessas musicais de todos os tempos, e comentam que esse dia ficou marcado para sempre na memória dos corações sertanejos.

Assuntos Relacionados 

Reinaldo Barriga declara, em concordância com Enio Silvério, que é impossível esquecer esse dia: “Foi uma comoção nacional, quem conhecia o artista sabe que ele estava começando a despontar e realmente foi uma perda muito dolorosa para os fãs”.

“Cabe aqui a gente lembrar de algumas passagens do Cristiano Araújo. Ele morreu tendo brigado com Gusttavo Lima, e morreu contrariado, porque ele não perdoou o Gusttavo, e o Gusttavo, automaticamente, não teve a chance de perdoá-lo. Eles estavam brigando por causa de uma música chamada ‘Mente para mim’, a qual o Gusttavo Lima gravou”, contou Enio.

“Infelizmente, às vezes acontece isso, as pessoas não perdoam na hora ou não se acertam na hora, acontece um acidente desses e fica a mágoa não resolvida”, lamentou o especialista. Enio também relembrou que “rolou na internet que a justiça bloqueou (a pedido da família do sertanejo) todas as imagens do cantor Cristiano Araújo no velório e até as imagens de autópsia que estavam rolando”. 

“Teve aquela história também com o apresentador Zeca Camargo, que fez um comentário infeliz, deu a entender que o cantor não era tão conhecido assim para tanta comoção. Mais uma vez o pai do Cristiano Araújo acionou a justiça e, no final, o Zeca Camargo teve que fazer um acordo com a família de Cristiano Araújo”, não se sabe de qual valor, recordou Enio Silvério.

Assista ao podcast logo abaixou ou clique aqui para ouvir o conteúdo na íntegra no Spotify.

O cantor Felipe Araújo, irmão de Cristiano, segue seus passos?

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Os especialistas também mencionam o nome de Felipe Araújo, irmão de Cristiano, que na época do acidente já trilhava seu próprio caminho como cantor, ainda se apresentando como uma dupla. Depois da morte de Cristiano, Felipe se lançou em carreira solo.

Enio questiona se Felipe Araújo realmente segue o legado do irmão falecido e, em resposta, Reinaldo comenta que “é bacana falar que ele deixou pelo menos uma semente do grande ídolo que ele foi, e o Felipe está aproveitando bastante, é um cantor muito promissor, tem a mesma garra do Cristiano Araújo”.

“Eu sou muito fã do Felipe Araújo e acredito que ele possa e tem a chance de ser muito maior até do que o seu irmão foi”, finalizou Enio Silvério, ressaltando as qualidades profissionais e pessoais de Felipe, que gravou novo DVD recentemente. Toda a sorte do mundo pra ele!

Sobre Enio Silvério: Radialista e comunicador desde os 17 anos. Dirigiu as maiores emissoras de rádio do Brasil, como a Transamérica, em Curitiba, Rádio 100 (CE), Rádio Cidade (RJ), Rádio Cidade (BA) a Rádio Cidade (SP) e Tupi FM (SP) que se tornaram líderes absolutas de audiência sob sua direção. Foi o responsável direto para o sucesso em todo o país dos segmentos Axé Music e Sertanejo Universitário.

Sobre Reinaldo Barriga: Um dos maiores compositores, músicos e produtores musicais do Brasil. Já assinou trabalhos de grandes artistas como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Chrystian e Ralf e recebeu dois Grammys Latino pela sua produção dos álbuns “Vida Marvada” e “Grandes Clássicos Sertanejos acústico II” da dupla Chitãozinho e Xororó.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais