O melhor da música sertaneja

26º Rodeio de Sertãozinho se consolida como um dos melhores do Brasil

0 88

Há 26 anos, o Rodeio de Sertãozinho está na rota dos eventos mais aguardados pela cidade e região.


Conhecida pela estrutura de qualidade e grandiosidade (são quase 35 mil m2 de área do recinto), a festa está entre as que mais crescem, atraindo pessoas de todo o Brasil para prestigiar as competições e shows com os cantores e duplas mais bem posicionados da atualidade. A tradicional festa de peão de Sertãozinho faz o que poucos eventos conseguem, unir esporte, cultura, lazer e responsabilidade social em um só lugar, movimentando a economia e vida de toda uma região.
Economia
Neste ano, o comércio do município esperava um aquecimento nas vendas de até 30% incluindo aí lojas, restaurantes e hotéis, isso sem falar em prestação de serviços que, neste caso, subiria esse número para 40%. No quesito geração de empregos, só nesta edição, a festa alavancou cerca de 1200 contratações diretas e indiretas, o que vem impactar positivamente mediante a um panorama de crise.
Esporte
Além da economia, o Rodeio de Sertãozinho é, sem dúvidas, um cenário de grandes competições esportivas. Na edição 2016, com narração dos locutores Adriano do Vale e Valdecir Rodrigues, foram realizadas cerca de 30 montarias em touros por dia, com peões profissionais e touros premiados disputando uma vaga na etapa final em Barretos pela Liga Nacional de Rodeio (LNR). A Prova dos Três Tambores também abrilhantou a festa, trazendo competidoras de diferentes cidades para uma das mais belas competições femininas.
Cultura e Social
Unindo cultura e responsabilidade social, o evento promoveu inserções emocionantes em resgate às tradições caipiras. No Desfile de Cavaleiros ou Cavalgada, que anuncia a chegada da festa, milhares de pessoas percorreram as ruas de Sertãozinho com carros de boi, charretes, mulas traiadas e até mesmo a cavalo e a pé. Durante os dois primeiros dias do rodeio, uma verdadeira abertura sertaneja retratou na arena de forma simbólica a queima do alho com direito a arroz carreteiro e carne assada preparados no fogão de chão e torra de café, comidas típicas dos tropeiros e também a Catira, a dança marcada pela batida dos pés e das mãos. No último dia da festa, a organização promoveu ainda uma Queima do Alho Beneficente, arrecadando fundos para três instituições da cidade.
Patrocinadores
Nestes 26 anos, mais de 80 marcas de peso já apostaram no Rodeio de Sertãozinho o que fez e continua fazendo toda a diferença para que o evento se consolidasse como um sucesso indiscutível. Na edição 2016, grandes parceiros continuaram apostando, dentre eles a Rede Savegnago de Supermercados, parceiros desde a primeira edição, o Grupo HEINEKEN Brasil, pelo sexto ano consecutivo e o Grupo Pernod Ricard.
Shows
O 26º Rodeio de Sertãozinho marcou historicamente o evento. Com a maior e melhor grade shows de todos os tempos, o evento contemplou o público com 12 atrações, sendo 9 inéditas na cidade, isso sem contar as participações especiais. Só nomes de destaque da música e as grandes revelações do mundo sertanejo subiram no palco principal. Jorge & Matheus, Henrique & Juliano, Wesley Safadão e Maiara & Maraisa foram algumas das grandes atrações que marcaram esta edição.
Última noite
Com o sol nascendo. Foi assim que público do 26º Rodeio de Sertãozinho assistiu o último show da noite, no último sábado, 16. Maiara & Maraísa chegaram com gás total e marcaram o encerramento da festa. As gêmeas do sertanejo que são sucesso por todo o Brasil com canções como ”10%”, “Caso Indefinido”, gravado por Cristiano Araújo, “Prisão Sem Grade” e “É Rolo” fecharam em grande estilo uma das festas de peão mais tradicionais da região.
A noite fria com temperaturas na casa dos 15o C também esquentou ao som de Marcos & Fernando e Zé Neto & Cristiano, dupla de São José do Rio Preto-SP, que também estava entre as atrações aguardadas para o encerramento. A abertura da última noite teve ainda a participação especial do ribeirão-pretano Alex de Cristo, que levantou a plateia com músicas animadas de cantores de renome nacional.
Final das Montarias em Touros – Resultados
O público também assistiu a final das montarias em touros pelo Liga Nacional de Rodeio (LNR) com a participação de dez peões finalistas. Os cinco primeiros classificados dividiram um prêmio de R$15 mil e o primeiro colocado vai representar Sertãozinho no Rodeio de Barretos, de onde sairá o campeão para disputar um milhão de dólares no The American, Texas.
Confira os resultados:
Campeão: Júlio César Ribeiro, de Vargem Grande do Sul-SP, com 433 pontos.
Vice-Campeão: Douglas Lino de Souza, de Morro Agudo-SP, com 428,50 pontos.
3º colocado: Henrique Azevedo Bueno, de Herculândia-SP, com 348,25 pontos.
4º colocado: Paulo Henrique Agostinho, de Matão-SP, com 347 pontos.
5º colocado: Aldo César Mariano de Lima, de Guararapes-SP, com 251,25 pontos.
Final da Prova dos Três Tambores – Resultados
Categoria Feminina:
1º lugar – Talita Melo, Ribeirão Preto – 137,102 pontos
2º lugar – Julia Flecther, Ribeirão Preto – 135,045 pontos
3º lugar – Lívia Vilanova, Sertãozinho – 42,462 pontos
4º lugar – Carolina Mantondon, Ribeirão Preto – 37,990 pontos
5º lugar – Valkiria dos Santos Souza, Santa Rosa de Viterbo – 36,896 pontos
Categoria Jovem:
1º lugar – Thaís Borges, Ribeirão Preto – 141,276 pontos
2º lugar – Eduarda Bolella, Jardinópolis – 50,552 pontos
3º lugar – Maria Júlia Daniel, Jardinópolis – 38,755 pontos
4º lugar – Maria Manoela Nogueira, Ribeirão Preto – 38,014 pontos
5º lugar – Leonardo Lança, Ribeirão Preto – 37,095 pontos
O 26º Rodeio de Sertãozinho aconteceu de 08 a 16 de julho é uma realização da ARES (Associação de Rodeio e Eventos de Sertãozinho) com organização das empresas Viola Show e Casagrande Eventos.

loading...
Comentários
Loading...
})();