Início » Zezé Di Camargo promove terceiro leilão \’Nelore É o Amor\’ em São Paulo
Sem categoria

Zezé Di Camargo promove terceiro leilão \’Nelore É o Amor\’ em São Paulo

Na próxima terça-feira (27), o cantor e pecuarista Zezé Di Camargo realizará a terceira edição de seu leilão Nelore É o Amor – Zezé Di Camargo & Amigos, em São Paulo.

Acostumada a realizar espetáculos sertanejos, a casa de shows Brook’s foi a escolhida para receber os animais mais disputados do mercado quando o assunto é nelore.

A edição anterior do leilão Nelore É o Amor rendeu R$ 5.900 milhões e, neste ano, a expectativa é de um crescimento de 30%, acompanhando os demais eventos agropecuários do ano.

Nesta edição, serão expostos 28 animais, sendo dez da Fazenda É o Amor, de Zezé Di Camargo, e os outros 18 são de convidados neloristas.

“É um leilão que sempre fica entre os cinco maiores da raça Nelore. Um leilão descontraído e de muita qualidade. E sempre com um show meu e de meu Irmão, Luciano, no final”, conta Zezé Di Camargo.

O evento em São Paulo marca também os dez anos da seleção Nelore É o Amor, que começou com 300 matrizes PO e hoje são 500 a campo, 12 doadoras, 12 doadoras jovens, 60 animais de baia e piquete, 45 animais em parcerias com os sócios e 400 embriões por Ano.

Zezé procura sempre acompanhar de perto a evolução de seu criatório.

“Nessa busca incessante pelo melhor, pela perfeição, adquirimos este ano um touro durante a Expogenética, o JHVM 11806 FIV Camparino, o Diferente como todos o chamam. É um animal que simboliza o nosso trabalho de seleção, queria eu ter conseguido produzir um animal deste, sei que não é fácil, é mérito do senhor Jose Humberto Villela Martins seu criador e, hoje, meu sócio no touro.”

Zezé arrematou 50% do touro, que é o mais caro da América Latina, por R$ 264 mil, em agosto deste ano.

É buscando produzir genética da mais alta qualidade que o sertanejo pretende proporcionar ganhos satisfatórios aos pecuaristas que a adquirem. Hoje, participa de leilões de elite vendendo essa genética. Também atua em pistas de julgamento, tendo já animais consagrados campeões nacionais, e, principalmente, em sua região, a fazenda É o Amor.

“Tentamos produzir animais geneticamente superiores tanto para a seleção É o Amor quanto para nossos clientes, pois procuramos entregar um animal que irá contribuir para o plantel de quem quer que seja. O importante não é ter um animal campeão ou um animal top 0,1%, mas sim ter um animal campeão e top 0,1% que irá transmitir essas qualidades para seus descendentes”, explica Murilo Canedo, diretor geral da empresa Agropecuária Camargo e Promoções Artísticas LTDA e diretor e zootecnista da Fazenda É o Amor.

A Fazenda É o Amor está localizada no Vale do Araguaia, no município de Araguapaz (GO), a 250 km de Goiânia. Ricamente banhada por córregos e rios, a região favorece e muito a criação de animais Nelore e, se tratando então de seleção, nada melhor do que selecionar animais num ambiente condizente com a realidade da região agropecuarista, que é conhecida como o Vale do Boi.

Com 1275 hectares, a fazenda foi adquirida por Zezé Di Camargo em 1993, dois anos após o grande sucesso da música É o Amor. “Assim como o sucesso, a fazenda era um sonho meu desde sempre. Resolvi homenagear a fazenda e meu criatório nelore com o nome da música. É o Amor!”, conta o goiano famoso.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade