O cantor sertanejo Zé Felipe tem lutado contra dores insuportáveis e doença incurável

0

Com apenas 21 anos o cantor sertanejo Zé Felipe passar por um momento dramático em sua vida após descobrir uma grave doença crônica

O filho número cinco do cantor Leonardo, Zé Felipe chamou a atenção de todo o Brasil após usar suas redes sociais no mês passado para falar sobre a doença que descobriu recentemente; a espondilite! Uma doença crônica, inflamatória que ainda não tem cura!

No final de outubro o sertanejo falou sobre como descobriu a doença ““Estava sentindo umas dores nas costas, no pé, no joelho, desde julho. Fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era. Fui no reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite, que chama espondilite.”, iniciou o desabafo.

A espondilite atinge as articulações do esqueleto axial, causando lesões nos ossos da cabeça, tórax e coluna, costas joelhos e quadris. De acordo com especialistas a doença pode provocar lesões nos olhos, coração, pulmão, intestinos e pele.

Zé Felipe terá que encarar rigoroso tratamento

No entanto o sertanejo não deixou se abater pelo problema de saúde “Vou começar a fazer o tratamento hoje e vamos embora. Dois anos de tratamento aí, que eu vou ter que fazer aí, de dois em dois meses vou ter que tomar uma injeção aí, mas estou feliz. Eu acho que a gente tem que reclamar muito menos das coisas, agradecer a Deus, eu tô agradecido por ter condições de fazer o tratamento e cuidar disso aí”, disse ainda, deixando os admiradores mais tranquilos.

A espondilite, a doença de Zé Felipe atinge mais homens do que mulheres, entre o final da adolescência até, em média, os 40 anos de idade. O diagnóstico precoce é importante para evitar a progressão da doença que, se não tratada, pode incapacitar o paciente.

As causas são desconhecidas, porém, sabe-se que está relacionada com a imunidade do próprio paciente. Não há cura para espondilite, apenas o tratamento com objetivo de diminuir as crises.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.