Sem categoria

Universo Sertanejo é destaque em livro

A história da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos vem descrita no livro 8 Segundos, de autoria da jornalista Adriana Borda Marcucci, que tem lançamento e promoção durante a 55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.


\”O Universo sertanejo é muito rico e sedutor. Se estudarmos a relação deste sob a óptica da fundação e formação da cidade de Barretos com o passo-a-passo do surgimento da grandiosa Festa do Peão de Boiadeiro, daí torna-se então apaixonante\”, revela a autora.

A jornalista explicou que foi se envolvendo cada vez mais na história da Festa do Peão, o que a levou a pesquisar a fundo a origem e curiosidades do grandioso evento barretense. \”Mergulhei na construção de um intrincado quebra-cabeças para entender porque Barretos é a ´meca´ do rodeio nacional\”, disse. Segundo a autora, o livro trás uma narrativa sempre presa às pesquisas, tanto com os fatos como com as controvérsias apuradas.

Os livros da jornalista Adriana Borda Marcucci podem ser encontrados nas 5 lojas de Souvenir do Parque do Peão e são comercializados ao preço de R$ 25,00. A 55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos segue até 29 de agosto.