Sem categoria

Tudo pronto para Festa do Peão de Barretos

\"RodeioFalta apenas um dia para o rodeio de Barretos e a organização do evento prepara os retoques finais para receber o público de quase 1 milhão de pessoas.

 

 

A data mais esperada do ano para os amantes do rodeio, da música sertaneja e de tudo que envolve o mundo country, está chegando. Na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, a cidade de Barretos irá receber pelo 56º ano consecutivo, o maior rodeio da América Latina – a Festa do Peão de Barretos, que acontece até o dia 28 de agosto.

 

Para receber o tão aguardado público de mais de 950 mil pessoas, as obras e montagens dos palcos externos, assim como a arena, camarotes, praça de alimentação e uma série de outros preparativos, já estão praticamente finalizados. Segundo o presidente de Os Independentes – entidade organizadora do evento – Marcos Murta, as novidades deste ano devem superar as expectativas dos participantes. “A festa do peão tenta se superar a cada ano. Buscamos cada vez mais trazer novidades para as competições, melhorando nossa infraestrutura tanto para os competidores quanto para o público que vem para a cidade nos prestigiar”, conta.

 

Venda antecipada de convites

 

Para facilitar a compra de convites, a organização do evento elaborou uma logística que distribui cerca de 80 pontos de venda em locais onde seu público está. Além disso, as entradas para os shows e rodeio, estão disponíveis no site ingresso rápido. “É o primeiro ano que incentivamos a compra antecipada de convites e estamos muito contentes com o resultado”, revela Murta.

 

Entre os convites mais vendidos até o momento, está o show de abertura no dia 18 de agosto, com Paula Fernandes e Eduardo Costa tocando juntos no palco principal. Jorge & Mateus e Gusttavo Lima, que também dividem a apresentação no sábado, dia 27, e o último dia do evento, 28, com o encerramento do rodeio internacional, também estão na lista de mais vendidos.

 

Segundo Murta, além dos grandes nomes da música sertaneja tocando em dose dupla, o público vai contar com diversas surpresas. “Vamos sentir a emoção de uma escola de samba na arena do rodeio no dia 19 e, no sábado, 20, Daniela Mercury traz toda a agitação de um trio elétrico que vai ganhar as ruas do Parque”.

 

Outra atração aguardada para o dia 20, é a mistura de gerações entre Chitãozinho & Xororó e João Bosco & Vinicius, que além de tocar juntos, vão dividir o palco com a Orquestra Sinfônica sob regência do maestro João Carlos Martins.

 

Shows

 

Além das atrações destacadas por Murta, a festa traz no domingo, dia 21, a musa do axé Ivete Sangalo, que fará o show da turnê Live at Madison, ainda inédito no interior de São Paulo. O show terá renda total revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.

 

No segundo final de semana da Festa, além de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima no dia 27, acontece outro encontro especial na arena: Luan Santana e Fernando & Sorocaba (dia 26).

 

Estão confirmadas também as duplas Maria Cecília & Rodolfo (24), Ricardo & João Fernando (24), Milionário & José Rico, João Carreiro & Capataz e Leo Magalhães (dia 25) e Michel Teló (dia 27).

 

Rodeio

 

O evento mantém a tradição de reunir os maiores competidores da atualidade no Brasil e também competidores internacionais.

 

Para este ano as grandes novidades são a inédita a Breeder’s Cup – Copa dos Criadores, e um “Rodeo Tour” da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association, maior e mais antiga entidade de rodeios do mundo.

 

A Breeder’s Cup – Copa dos Criadores – reunirá os 10 mais renomados criadores de cavalos de Prova de Três Tambores do país entre os dias 18 e 21 de agosto. Na Copa os animais serão conduzidos por competidoras selecionadas pelos próprios criadores. Cada criador vai escolher uma competidora para montar seu animal e correr a prova.

 

Já o “Rodeo Tour”, que tem como lema “bringind authentic PRCA ProRodeo To Brazil” acontecerá durante o 19º Barretos International Rodeo, competição que integra a Festa do Peão de Barretos no período de 25 a 28 de agosto. É a primeira vez que um país da América Latina recebe um “Rodeo Tour” da PRCA.

 

Com a participação da PRCA ficam garantidas as participações de competidores que fazem parte da associação em todas as modalidades que serão disputadas: montarias em touro, sela americana, bareback, bulldog e três tambores. Além disso, dois diretores e juízes da entidade estarão no Brasil.

 

O norte-americano Tuff Hedeman, diretor da Championship Bull Riders (CBR) – outra importante entidade norte-americana de rodeio – e primeiro campeão do International de Barretos também levará alguns competidores da entidade para competir na cidade.

 

Além da Breeder’s Cup e do “Rodeo Tour” a 56ª Festa do Peão de Barretos contará, no período de 18 a 21 de agosto, com as finais da Associação Nacional de Bulldog (ANB) e do Circuito Barretos de Rodeio (CBR) e competições de Working Penning. Esta última acontecerá pela primeira vez em Barretos. De 22 a 24 de agosto acontecerá o Campeonato Top Brasil Interestadual de Montarias em Touro reunindo seleções dos estados brasileiros.

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *