Tudo pronto para Festa do Peão de Barretos

0

\"RodeioFalta apenas um dia para o rodeio de Barretos e a organização do evento prepara os retoques finais para receber o público de quase 1 milhão de pessoas.

 

 

A data mais esperada do ano para os amantes do rodeio, da música sertaneja e de tudo que envolve o mundo country, está chegando. Na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, a cidade de Barretos irá receber pelo 56º ano consecutivo, o maior rodeio da América Latina – a Festa do Peão de Barretos, que acontece até o dia 28 de agosto.

 

Para receber o tão aguardado público de mais de 950 mil pessoas, as obras e montagens dos palcos externos, assim como a arena, camarotes, praça de alimentação e uma série de outros preparativos, já estão praticamente finalizados. Segundo o presidente de Os Independentes – entidade organizadora do evento – Marcos Murta, as novidades deste ano devem superar as expectativas dos participantes. “A festa do peão tenta se superar a cada ano. Buscamos cada vez mais trazer novidades para as competições, melhorando nossa infraestrutura tanto para os competidores quanto para o público que vem para a cidade nos prestigiar”, conta.

 

Venda antecipada de convites

 

Para facilitar a compra de convites, a organização do evento elaborou uma logística que distribui cerca de 80 pontos de venda em locais onde seu público está. Além disso, as entradas para os shows e rodeio, estão disponíveis no site ingresso rápido. “É o primeiro ano que incentivamos a compra antecipada de convites e estamos muito contentes com o resultado”, revela Murta.

 

Entre os convites mais vendidos até o momento, está o show de abertura no dia 18 de agosto, com Paula Fernandes e Eduardo Costa tocando juntos no palco principal. Jorge & Mateus e Gusttavo Lima, que também dividem a apresentação no sábado, dia 27, e o último dia do evento, 28, com o encerramento do rodeio internacional, também estão na lista de mais vendidos.

 

Segundo Murta, além dos grandes nomes da música sertaneja tocando em dose dupla, o público vai contar com diversas surpresas. “Vamos sentir a emoção de uma escola de samba na arena do rodeio no dia 19 e, no sábado, 20, Daniela Mercury traz toda a agitação de um trio elétrico que vai ganhar as ruas do Parque”.

 

Outra atração aguardada para o dia 20, é a mistura de gerações entre Chitãozinho & Xororó e João Bosco & Vinicius, que além de tocar juntos, vão dividir o palco com a Orquestra Sinfônica sob regência do maestro João Carlos Martins.

 

Shows

 

Além das atrações destacadas por Murta, a festa traz no domingo, dia 21, a musa do axé Ivete Sangalo, que fará o show da turnê Live at Madison, ainda inédito no interior de São Paulo. O show terá renda total revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.

 

No segundo final de semana da Festa, além de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima no dia 27, acontece outro encontro especial na arena: Luan Santana e Fernando & Sorocaba (dia 26).

 

Estão confirmadas também as duplas Maria Cecília & Rodolfo (24), Ricardo & João Fernando (24), Milionário & José Rico, João Carreiro & Capataz e Leo Magalhães (dia 25) e Michel Teló (dia 27).

 

Rodeio

 

O evento mantém a tradição de reunir os maiores competidores da atualidade no Brasil e também competidores internacionais.

 

Para este ano as grandes novidades são a inédita a Breeder’s Cup – Copa dos Criadores, e um “Rodeo Tour” da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association, maior e mais antiga entidade de rodeios do mundo.

 

A Breeder’s Cup – Copa dos Criadores – reunirá os 10 mais renomados criadores de cavalos de Prova de Três Tambores do país entre os dias 18 e 21 de agosto. Na Copa os animais serão conduzidos por competidoras selecionadas pelos próprios criadores. Cada criador vai escolher uma competidora para montar seu animal e correr a prova.

 

Já o “Rodeo Tour”, que tem como lema “bringind authentic PRCA ProRodeo To Brazil” acontecerá durante o 19º Barretos International Rodeo, competição que integra a Festa do Peão de Barretos no período de 25 a 28 de agosto. É a primeira vez que um país da América Latina recebe um “Rodeo Tour” da PRCA.

 

Com a participação da PRCA ficam garantidas as participações de competidores que fazem parte da associação em todas as modalidades que serão disputadas: montarias em touro, sela americana, bareback, bulldog e três tambores. Além disso, dois diretores e juízes da entidade estarão no Brasil.

 

O norte-americano Tuff Hedeman, diretor da Championship Bull Riders (CBR) – outra importante entidade norte-americana de rodeio – e primeiro campeão do International de Barretos também levará alguns competidores da entidade para competir na cidade.

 

Além da Breeder’s Cup e do “Rodeo Tour” a 56ª Festa do Peão de Barretos contará, no período de 18 a 21 de agosto, com as finais da Associação Nacional de Bulldog (ANB) e do Circuito Barretos de Rodeio (CBR) e competições de Working Penning. Esta última acontecerá pela primeira vez em Barretos. De 22 a 24 de agosto acontecerá o Campeonato Top Brasil Interestadual de Montarias em Touro reunindo seleções dos estados brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here