Tropeiro Roberto Biasi é homenageado em Novo Horizonte (SP).

0
612

O tropeiro e proprietário da tropa de cavalos W.R, Roberto Biasi, foi homenageado em sua terra natal, no final do ano de 2008. Roberto foi eleito pelo jornal local “A Gazeta da Tarde”, como o “ESPORTISTA DO ANO”. Este órgão de imprensa de Novo Horizonte (SP) é o mais antigo de toda a região, existe há 53 anos e há 21 realiza a homenagem.
“ESPORTISTA DO ANO” trata-se de uma iniciativa do jornalista Alvani Soares de Lima, que há mais de duas décadas atua no rodeio nacional. “Antes que alguém possa estranhar, devemos lembrar que o rodeio desde o ano de 2001 é considerado uma modalidade esportiva, de acordo com a Lei Federal 10.220/01 que determina que todo profissional de rodeio, também é um esportista”, disse Alvani.

Desde o ano de 1997, Roberto Biasi vem destacando o nome de Novo Horizonte pelo país e pelo exterior com a sua tropa de cavalos, que é considerada uma das melhores do Brasil, prova disto é que a mesma também é a mais premiada do Brasil. Desde o falecimento de seu irmão, Waltinho, a tropa W.R tem sido a sua paixão e o orgulho de toda uma cidade

Em 2006 o eleito foi o presidente do Clube de Rodeio de Novo Horizonte, Antonio Carlos Cristovão, o Português

CONHEÇA O ROBERTINHO

Roberto de Biasi é novorizontino nato, faz parte de uma das famílias mais tradicionais do município, é filho do casal Ana Ester e Dr.Walter de Biasi. Casado com Joseli Magri de Biasi tem três filhas: Maria Eduarda, Elisa e Elena Biasi.

Desde criança sempre esteve envolvido no mundo rural, apreciando a natureza e amando os animais. Foi presidente do Recreativo Tênis Clube, diretor de futebol do extinto Grêmio Esportivo Novorizontino. Hoje é diretor de uma das empresas que mais dá empregos e progresso no município, a Usina São José da Estiva. Graças a seu trabalho e de familiares o Grupo W.J.Biasi é um marco pioneiro de toda a região exporta carne para a União Europeia.

Roberto também participa ativamente do esporte amador municipal, onde na condição de diretor técnico já conquistou inúmeros títulos em nosso futebol, títulos como campeão de futsal, campeão amador, campeão regional e campeão da Recopa.

SELEÇÃO DE CAMPEÕES

Para poder comprovar nas arenas que é uma das melhores tropas de cavalos do país, a W.R através do Roberto Biasi investe alto e seu plantel de campeões tem tratamento de craques. No famoso Haras Big Horse cada animal passa por um completo trabalho físico e alimentício, acompanhados por técnicos e veterinários, o que só contribui para manter o status, conservar a linhagem explosiva dos animais e assim criar super campeões e conquistar prêmios.

Atento as tendências internacionais de mercado, Roberto Biasi está também trabalhando na genética animal e assim sendo surgem novos campeões. Além da lendária égua Overdose, que morreu em 2003 e é até hoje o animal que mais títulos e prêmios deu ao rodeio brasileiro, a tropa WR já teve e tem em seu plantel outras estrelas que tem seus nomes guardados na mente de todos os amantes do rodeio: Dama da Noite, Rio Bravo, Magia, Aquidaban, Romance, Boy Gay, Justiça Vermelha, Malibú, Riacho Doce, Vídeo Show, Sombra, Tupã Baé, Comissário, Rancheira, Apaixonei de Novo, Pouso Forçado, Favela, Canadá, Minuano,entre outros.

NÚMERO 1 DO BRASIL

A tropa de cavalos W.R surgiu no mundo country no ano de 1982, tendo a frente o saudoso Waltinho Biasi, falecido em 29 de julho de 1996. No ano seguinte seu irmão, Roberto decidiu dar continuidade ao trabalho e assumiu as rédeas da tropa conciliando com suas atividades de empresário. E além de se fazer presente nas maiores festas do peão do país, a tropa W.R com seis conquistas é a maior vencedora do troféu “Arena de Ouro”, premiação considerada o Oscar do rodeio brasileiro e é hexa-campeão da festa de Barretos. Também possui fivelas de campeões de festas como: Novo Horizonte (SP), Americana (SP), Jaguariúna (SP), Guaxupé (MG), Rio Preto (SP), Goiânia (GO) e muitas outras. A tropa também já foi alvo de matérias especiais e destaques das tevês Globo, Bandeirantes, Record, SBT, Record Internacional, Discovery Channel e de toda a mídia mundial.

LADO SOCIAL

Além de fazer parte de várias associações e clubes de serviço o ESPORTISTA DO ANO, Roberto Biasi sempre teve enorme preocupação com o social de Novo Horizonte. Ele também tem um carinho todo especial com a Santa Casa do município, entidade esta que tem nele um de seus grandes colaboradores.
A tropa WR se faz presente nas maiores festas do peão do país e parte deste dinheiro arrecadado é revertido à Santa Casa. Com a ajuda, além da manutenção da entidade já foi construída uma nova UTI, pediatria entre outros. É um lado social que poucos sabem, mas muitos aplaudem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here