Tributo celebra trajetória da dupla sertaneja Tonico e Tinoco

0
25

Em comemoração aos 100 anos de nascimento do músico Tonico, a Prefeitura de Guarulhos realiza no próximo sábado (14),  um tributo à dupla sertaneja Tonico e Tinoco, na tenda principal do Bosque Maia.

O evento conta a apresentação musical da dupla caipira guarulhense Dalan e Bueno, que embalam o público com composições que marcaram época. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
Entre uma música e outra, Dalan e Bueno revelam as histórias de alguns dos principais sucessos de Tonico e Tinoco, envolvendo o público em cantigas como Moreninha Linda, Beijinho Doce, Cabocla Tereza, Luar do Sertão, entre outras, e “causos” bastante curiosos.

A homenagem conta ainda com exposição de itens que fizeram parte da trajetória musical da dupla caipira, como troféus, medalhas, botas, camisas, placas, além do famigerado violão verde de Tonico, um acervo rico de materiais que o filho de Tinoco, Zeca Peres, expõe com muito orgulho.

Considerada a dupla caipira mais importante da história da música brasileira, Tonico e Tinoco encantaram inúmeras plateias ao longo de seus 60 anos de carreira com composições que marcaram muitas gerações.

Serviço:
Tributo a Tonico e Tinoco
Data: sábado, 14 de outubro, a partir das 16 horas
Local: Bosque Maia
Av. Paulo Faccini, s/nº – centro – Guarulhos – SP
Entrada gratuita
Classificação: livre