Início » Tico Kusma, vereador pelo movimento country
Sem categoria

Tico Kusma, vereador pelo movimento country

Na última quinta (28/10), o vereador eleito pelo PPS em Curitiba, Tico Kusma, esteve com Hedmilton Rodrigues do site MovimentoCountry.Com e a dupla sertaneja Jason e Anderson conversando informalmente sobre projetos culturais de incentivos aos artistas de Curitiba e ao Movimento Country.


Tico Kusma se candidatou em 2000, e trabalhou todo o momento ao lado das comitivas que passavam de 600 na capital paranaense, mas naquela época, no auge do movimento vários candidatos que caíram de pára-quedas se dizendo candidatos oficiais e prometendo coisas absurdas como o INTER-BAILES, ônibus urbano, que faria um roteiro na madrugada entre as casas countries. Neste anos, Tico não teve votos suficientes para se eleger, mas a coisa mudou em 2004, e conseguiu uma cadeira na câmera dos vereadores sem efetivar sua campanha nas comitivas, mas abrindo o leque para a comunidade.

Tico Kusma continua interessado em ajudar o Movimento Country e os artistas locais, pois participou de todo o fervo da época, freqüentando as principais casas do gênero e fazendo muitos amigos. Kusma deve apresentar no ano de 2005 um projeto na câmara dos vereadores para apoiar os artistas e as comitivas organizadas, e deve contar com o apoio de muita gente, da sociedade e de meio político que é consciente que nos últimos oito anos, a cultura foi deixada de lado.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade