Início » Tiago Diogo de Faria é campeão do 18º Barretos International Rodeo
Sem categoria

Tiago Diogo de Faria é campeão do 18º Barretos International Rodeo



Na grande final de montarias em touro do 18º Barretos International Rodeo a disputa foi mais do que acirrada. O peão Tiago Diogo de Faria, 24, de Floreal (SP), se tornou o grande campeão de 2010 após conquistar 356,50 pontos.




Esta é a primeira vez que Faria compete em Barretos. Ele garantiu a vaga no rodeio internacional por ter feito parte do time de São Paulo – campeão do Top Brasil Interestadual, cuja final aconteceu na quarta-feira, dia 25.

O competidor contou que participa de rodeios amadores desde os 16 anos e, de profissionais, desde os 21. Ele disse ainda que, embora não tenha recebido incentivo do pai para seguir no mundo do rodeio, também não foi impedido por ele.

Ainda bem. Pois, só neste ano, Faria já ganhou uma moto e R$ 70 mil em dinheiro nas arenas, vencendo provas em cidades como Fernandópolis, Palestina e Monte Azul. \”Barretos eu não esperava ganhar, foi a melhor coisa que Deus colocou na vida\”, afirmou emocionado.

Em segundo lugar nas montarias em touro do rodeio internacional ficou Adriano Guedes Silva da cidade, de Pereira Barreto (SP), com 348,50 pontos. Já em terceiro, ficou o competidor de Caxias do Sul, Alex Trindade Nascimento, 19, com 343 pontos.
O título de campeão 2010 da competição mais esperada do rodeio internacional foi disputado na semi-final por 20 competidores e na final por dez. A montaria em touros requer coordenação, reflexos rápidos e uma boa dose de coragem. A duração é de oito segundos e o peão não deve tocar o animal ou o equipamento com sua mão livre.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade