Televisão se rende a música sertaneja

0

Nos últimos meses a música sertaneja se transformou num fenômeno nas redes de televisão. O SBT que começou com a “Quarta Especial” obteve números expressivos quando o tema era o country e sertanejo, ultrapassando muitas vezes o futebol da Globo.

Em março, a estréia de “Raízes do Campo” na Record causou um tremendo susto nas concorrentes, logo no primeiro programa conquistou o 2º lugar, com picos de 16 pontos no Ibope.

Na nova temporada de “Carga Pesada” a trilha sonora foi totalmente calcada no sertanejo, tendo como tema principal a música “Frete” de Chitãozinho e Xororó.
A Rede Globo ampliou a cobertura dos rodeios este ano em sua grade de programação, dando um destaque maior aos eventos em seus telejornais e no “Esporte Espetacular”. Na verdade é uma grande estratégia para comemorar os 40 anos da emissora em 2005, que terá como principal atração no horário nobre a novela “América” de Glória Perez, que tem como pano de fundo o mundo do rodeio.

Em junho a Globo escalou a dupla Zezé di Camargo e Luciano para uma participação especial em “Chocolate com Pimenta” e colocou grandes estrelas da música sertaneja na trilha de sua sucessora “Cabocla”, artistas como Sérgio Reis, Almir Sater, Rolando Boldrin, entre outros.
A disputa para conquistar o publico sertanejo não para por aí. Silvio Santos mudou o programa do Ratinho de quarta para sábado, pois o SBT perdeu seu publico significamente para sua concorrente Record.

Quem ganha com isso são os artistas e o grande público que vem conquistando cada vez mais espaço na grande mídia, e quebrando todos os preconceitos.

dealform 300x250
loading...
Share.