Sorocaba tem dificuldades para manter alvará de casa de shows

0
123
Sorocaba tem dificuldades para manter alvará de casa de shows
Sorocaba tem dificuldades para manter alvará de casa de shows
\"Sorocaba

Continua o impasse entre a Prefeitura de Cuiabá e casa de shows sertaneja Wood’s Pub,de propriedade do cantor Sorocaba, recém instalada na Avenida São Sebastião, na capital.

Na manhã desta terça-feira (11), a boate conseguiu uma liminar derrubando a interdição que havia sido determinada pela prefeitura de Cuiabá nesta segunda-feira (10), por não ter apresentado projeto de obra aprovado e Alvará de Construção. Com o deferimento da liminar, os empresários confirmaram a inauguração da boate para a próxima sexta-feira (14). Mas, a assessoria de comunicação de Cuiabá informou que vai recorrer da decisão ainda nesta terça.
Segundo a Prefeitura, no ano passado a casa noturna apresentou um projeto de construção, para a qual foram solicitadas adequações. Porém, desde agosto de 2013 não houve qualquer movimentação no processo de aprovação por parte dos empresários Rafael Setrak, Luiz Felipe Scarpa e Sorocaba, da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Ainda conforme o setor de comunicação da Prefeitura de Cuiabá, os responsáveis pelo estabelecimento sequer procuraram saber quais adequações seriam necessárias.
Sem segurança
“Sem o projeto aprovado e Alvará de Construção não é possível obter qualquer outro alvará que garanta o funcionamento seguro do local. Sem a segurança adequada, a Prefeitura de Cuiabá não pode permitir que o local abra as portas. Temos a obrigação de evitar que tragédias, como a que ocorreu em Santa Maria (RS), aconteçam”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Máximo.
12 casas
A boate é uma franquia. Cuiabá é a 12ª cidade a receber o empreendimento, além de Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Campo Grande, Cascavel, Caxias do Sul, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, Guarujá, Maringá, Porto Alegre e São Paulo.