Segunda noite definiu semi-finalistas do Sumaré Arena Músic

0
99
Sumaré Arena Music acaba com a primeira Queima do Alho de Sumaré e show de Milionário & José Rico
Sumaré Arena Music acaba com a primeira Queima do Alho de Sumaré e show de Milionário & José Rico
\"Sumaré

Sumaré Arena Music acaba hoje, domingo, com a primeira Queima do Alho de Sumaré e show de Milionário & José Rico.

A dupla Fernando & Sorocaba “incendiou” a quarta noite do Sumaré Arena Music 2014, que aconteceu ontem, 12.04, no parque aquático Paraíso das Águas em Sumaré.

Aguardados pelo público que lotava arena, camarotes e área vip a dupla a fez um show muito animado, em que cantou sucessos da carreira como “Bala de Prata”, “Até o Final”, “Da Cor do Pecado” além da nova música de trabalho da dupla “Gaveta”, que faz parte do novo álbum da dupla “Homens e Anjos”, que também conta com as músicas “Deixa Falar” e “Imagina na Copa”.

Integração com os fãs não faltou na apresentação e Sorocaba surpreendeu o público ao se “teletransportar” para um pequeno palco instalado bem no meio da multidão, de onde cantou algumas músicas. Na hora de voltar para o palco principal, o cantor usou um caminho criativo: dentro de uma enorme bola gigante transparente, rolou por cima do público que o auxiliou.

Uma fã que carregava um cartaz pedindo o chapéu do cantor levou a melhor: Sorocaba se sensibilizou com o pedido da jovem, que chorava ao ver o ídolo cantar, e a presenteou. O cantor substituiu o chapéu por um boné e foi aplaudido pelo público.

No momento de sua apresentação solo, Fernando elogiou a estrutura do Sumaré Arena Music, já que garoava durante o show. “Sorte de vocês que estão em uma festa coberta parabéns para a organização que pensou em tudo”, disse.

O trio Villa Baggage também fez show, antes de Fernando & Sorocaba, e com violino e sanfona abriram o show cantando sucessos de artistas como Jorge & Mateus, Bruno & Marone e outros. Músicas como \’A Hora É Agora\’, \’Se a Chuva Cai\’, \’Vai e Vem\’ e \’Agora Chora\’ agitaram os presentes. O trio é conhecido por misturar sertanejo-universitário e moda de viola em seus shows, no início do ano eles levaram seu estilo musical até o programa SuperStar, da Rede Globo.

A atriz e modelo Gracyanne Barbosa, que esteve no Sumaré Arena Music na noite de sexta-feira, voltou para a festa na noite de ontem. De acordo com a mulher do cantor Belo, o retorno foi motivado pelo show da dupla Fernando & Sorocaba.

RODEIO

As festas de peão são grandes fontes de entretenimento pelo interior do Brasil afora, especialmente no estado de São Paulo. E a cada realização, as comissões organizadoras se esforçam para, no ano seguinte, oferecer sempre o melhor para o público.

E o rodeio Sumaré Arena Music, que acontece desde o dia 4, e termina hoje, 13, no parque aquático Paraíso das Águas, em Sumaré, abriu em grande estilo, em São Paulo, a temporada dos principais rodeios do Brasil.

Após mais 30 montarias, Dirlei Bonani, de Taubaté, SP, um dos grandes nomes da nova geração da Montaria em Touros, marcou 88,50 pontos, sendo o campeão da segunda noite de disputas em Sumaré. Ele montou Passa Porte, da Cia Fortaleza. Vale um carro ‘zero’ km e a briga está boa!

Nos Três Tambores, pela categoria Mirim/Infantil, o menor tempo da segunda noite foi de Pedro Henrique Lanza, de Itatiba, SP. Ao montar Miss Frosty Spooky cruzou a fotocélula em 13s074. Já pela Feminina, o menor tempo teve um empate, algo raro de acontecer. Ariela Caravita, de São Paulo, com Maxins HJS, e Leana Pereira, de Jaguariuna, SP, com Papi Effort Chick, marcaram 13s184.

Hoje, a partir das 17h, na arena principal, 100% coberta, acontecem as finais de todas as modalidades, incluindo também a Montaria em Carneiro, projeto cowboys do futuro.

O laçador na arena está se tornando uma figura comum nos rodeios

No rodeio Sumaré Arena Music 2014, o público está podendo acompanhar o trabalho do laçador Miguel Zambon na arena, durante as montarias em touros. O laçador tem a função de segurar o touro que não voltou para dentro dos bretes, ajudando na entrada imediata da assistência médica na arena, por exemplo. Esse é um trabalho inédito em Sumaré e chamou atenção do público.

E o jovem de 29 anos é experiente nessa função: atua desde 2010 como laçador durante as montarias. O laçador na arena tem responsabilidade de retornar o animal para a querência. Porém, a principal função é imobilizar imediatamente o touro quando o peão se machuca, ou quando o mesmo chega próximo a alguém que esteja dentro da arena.

“Por se tratar de animais muito rústicos e pesados, a importância do laçador com seu cavalo é fundamental. É o único modo de imobilizar um animal desse porte, caso algo dê errado após a montaria”, comentou.