São Fodas?

0
Publicidade

 

Pra quem me acompanha no twitter, ou no Tumblr, deve lembrar dessa postagem que eu fiz, falando de uma dupla do ES, que teve a grande idéia de fazer uma mistura de funk e sertanejo, mistura essa que acabou ficando genial, e já tem mais de 402 mil visualizações no youtube. Sem contar a interpretação da dupla, que apesar de pequenos erros, demonstram que tem talento.

Mas falar bem deles, eu já falei no Tumblr, sem mais delongas vamos ao que interessa. Navegando por um blog de downloads sertanejos, acabo me deparando nos lançamentos com o \”Funknejo\” de Dannylo & Rafael. Extremamente original, não?!

Achei que fosse outra música, outra versão, enfim, baixei, e pra minha surpresa, é uma versão da \”sou foda\” idêntica a dos guris do ES, com direito a \”Um pente\” e tudo.

Resolvi não crucificar Dannylo & Rafael, imaginando que, no mínimo, eles tinham falado com Cacio & Marcos a respeito da música, mesmo sabendo que isso era impossível, me restava uma esperança… hahaha.

Depois de uma breve busca no pai de todos, o grande mestre Google, acabei descobrindo que a dupla \”inovadora\” tinha twitter, foi a chave pra correr atrás de um esclarecimento com eles. Depois de alguns tweets, perguntei se eles haviam falado com os guris do ES, antes de gravarem o Funknejo, obtive como resposta:

\”nao pq nao sabia que era nescessario e acredito q nao seja! + nos pedimos disculpas msm assim. nao era nossa intenção #mallz\”

Salvo os erros de português, deu pra entender que a dupla não teve o minimo cuidado e bom senso de falar com os criadores da mistura.

Sabe-se que no meio musical essa prática de roub… digo, gravar uma música alheia na malandragem, acabou se tornando corriqueira, mas ainda assim acabo me perguntando: Realmente vale a pena?!
Buscar o sucesso com uma coisa inovadora, mas sabendo que, se essa música estourar, a criação não foi sua. Talvez valha, mas, se eu fizesse algo parecido, creio que não conseguiria achar na minha gaveta de princípios, algum que consiga me deixar com a consciência limpa.

Mas vai de cada um, se Dannylo & Rafael conseguem, bom pra eles, que tem tudo pra estourar com essa mistura, que, apesar de não ser criação deles, não da pra negar que ficou boa.

Me resta desejar boa sorte a Cacio & Marcos, que prometem surpreender com mais algumas versões em seu canal. E pra quem não viu, o vídeo pioneiro pode ser assistido aqui.

That\’s all folks!
Beigos, me twitta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here