Roteiristas de filme buscam histórias na Festa

0

Uma equipe de roteiristas da Jere Filmes está no Parque do Peão de Barretos conhecendo a realidade do mundo do rodeio durante a 53ª Festa do Peão de Boiadeiro. A produtora de cinema é dirigida pelo cineasta Jeremias Moreira, que ficou conhecido com os filmes “Menino da Porteira” lançado em 1977 com o cantor Sérgio Reis e que será relançado em março de 2009, pela Columbia Pictures, tendo no elenco os atores José de Abreu, Vanessa Giacomo e o cantor Daniel.

A Jere Filmes também produziu os filmes “Magoa de Boiadeiro” e “Fuscão Preto”, além de ser responsável pela produção de mais de 1500 filmes publicitários, para várias campanhas.
Durante os dias da Festa de Barretos, o cineasta Jeremias Moreira, acompanhado de cinco roteiristas estão conhecendo a realidade do mundo dos rodeios, além de todos os profissionais que tenham valor dramaturgico, possibilitando a inspiração dos roteiristas para a criação de uma história, que ainda não tem nenhum tema definido, como também prazo para sua finalização. “O roteiro é o ponto de partida para o filme. Em seguida, elabora-se o projeto, que é encaminhado para Ancine (Agência Nacional de Cinema) para se conseguir recursos, através da Lei do Áudio Visual. É muito difícil fazer cinema no Brasil, devido aos custos da produção, incluindo equipes”, explicou Jere.
A idéia do cineasta e seus parceiros começou em 2006 com a produção do filme “Menino da Porteira”, em que houve um estudo para colocar um trecho da história na festa, mas posteriormente foi descartado, pois somente a Festa do Peão de Barretos poderia gerar um outro filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here