Início » Roteiristas de filme buscam histórias na Festa
Sem categoria

Roteiristas de filme buscam histórias na Festa

Uma equipe de roteiristas da Jere Filmes está no Parque do Peão de Barretos conhecendo a realidade do mundo do rodeio durante a 53ª Festa do Peão de Boiadeiro. A produtora de cinema é dirigida pelo cineasta Jeremias Moreira, que ficou conhecido com os filmes “Menino da Porteira” lançado em 1977 com o cantor Sérgio Reis e que será relançado em março de 2009, pela Columbia Pictures, tendo no elenco os atores José de Abreu, Vanessa Giacomo e o cantor Daniel.

A Jere Filmes também produziu os filmes “Magoa de Boiadeiro” e “Fuscão Preto”, além de ser responsável pela produção de mais de 1500 filmes publicitários, para várias campanhas.
Durante os dias da Festa de Barretos, o cineasta Jeremias Moreira, acompanhado de cinco roteiristas estão conhecendo a realidade do mundo dos rodeios, além de todos os profissionais que tenham valor dramaturgico, possibilitando a inspiração dos roteiristas para a criação de uma história, que ainda não tem nenhum tema definido, como também prazo para sua finalização. “O roteiro é o ponto de partida para o filme. Em seguida, elabora-se o projeto, que é encaminhado para Ancine (Agência Nacional de Cinema) para se conseguir recursos, através da Lei do Áudio Visual. É muito difícil fazer cinema no Brasil, devido aos custos da produção, incluindo equipes”, explicou Jere.
A idéia do cineasta e seus parceiros começou em 2006 com a produção do filme “Menino da Porteira”, em que houve um estudo para colocar um trecho da história na festa, mas posteriormente foi descartado, pois somente a Festa do Peão de Barretos poderia gerar um outro filme.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade