Início » Romeiros da PAZ percorrem 1.500 km à cavalo
Sem categoria

Romeiros da PAZ percorrem 1.500 km à cavalo

O grupo ROMEIROS DA PAZ, da região de Jundiaí – SP, pretendem fazer um trajeto a cavalo,  entre Brasília e Aparecida – SP, em aproximadamente 50 dias, com o objetivo de resgatar a história e a tradição secular dos romeiros e tropeiros, com o propósito de pedir paz para os povos do mundo inteiro, dentro do contexto humilde e religiosos dos romeiros. Além disso, pretendem retratar as belezas da região, para depois, relatarem o prazer da aventura que uma cavalgada proporciona. 

 

            A cavalgada deve começar na terceira semana de Março e terminar entre os dias 8 e 11 de maio, coincidindo com a visita do Papa Bento XVI ao Santuário de Aparecida.

            Segundo o organizador, Sr. Marco Aurélio Chrispim, o grupo será formado por 6 cavaleiros, com um total de 12 animais. Os integrantes são presidentes de Associações de Romeiros de cidades da região, como Jarinú, Jundiaí e Itupeva, que sairão da cidade de Brasília, seguindo rumo a  Goiás e entrarão em Minas Gerais, passando pela região de Diamantina, onde começa a Estrada Real (trilha de ouro). Na seqüência, cavalgarão em direção a Serra da Mantiqueira e seguem para o Vale da Paraíba, chegando enfim, a Aparecida.

            Após a conclusão dos ROMEIROS DA PAZ, Sr. Chrispim explicou, que darão seqüência ao projeto “Caminhos do Brasil”, que tem por objetivo percorrer 18.000 Km, entre Monte Caburaí – RR e Arroio Chuí – RS.

            “Vamos cruzar o Brasil de ponta a ponta, totalizando 18 mil Km de cavalgada” explicou.

            O projeto ROMEIROS DA PAZ, conta com o apoio da Associação Estadual das Romarias Paulistas – AERP e Organização Social Abaçai Cultura e Arte.

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade