Rodeio de Barretos terá acções de prevenção à gripe suína

0

A Festa do Peão de Barretos, a maior do gênero na América Latina, confirmou a realização de diversas ações focadas na prevenção da nova gripe durante o evento que acontece de 20 a 30 de agosto.

 Na última quinta-feira, dia 06, a cidade recebeu a visita da coordenadora do Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde Clélia Maria Aranda para acompanhar as medidas propostas pelos organizadores e autoridades para prevenção da contaminação pelo vírus da Influenza A (H1N1). 

 

O município não tem nenhum caso registrado da doença, mas organizadores e autoridades estarão a postos também para o atendimento de casos suspeitos. Entre as ações educativas, serão distribuídos material informativo como folhetos e cartazes tanto na cidade como no Parque do Peão – local da Festa. Já os organizadores instalarão na Feira Comercial displays com álcool em gel para serem utilizados pelos visitantes. Painéis nas entradas do local também vão informar sobre a gripe e ensinar as medidas preventivas. Nos telões espalhados pelo Parque, mensagens em vídeo com o mesmo objetivo serão veiculadas repetidas vezes.

 

Já para o atendimento de possíveis casos suspeitos a Prefeitura disponibilizará um posto de atendimento 24 horas. Além deste Posto, a Santa Casa de Misericórdia já é um ponto de referência no tratamento da doença, pois recebeu os kits de medicamentos para este tratamento. Profissionais também estarão a postos 24 horas para o atendimento. Dentro do Parque do Peão estarão funcionando os já tradicionais postos de atendimento médico com uma superestrutura montada pela Unimed, parceira do evento. Se diagnosticado algum caso suspeito, o mesmo será encaminhado para a Santa Casa. Um total de 15 ambulâncias estarão a postos no Parque nos horários de maior movimento, além de 2 viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) que também trabalharão em esquema de alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here