Rodeio de Barretos quer promover intercâmbio com rodeio Canadense

0

\"RodeioCalgary, no interior do Canadá, e Barretos têm grandes semelhanças: ambas sediam eventos de referência no mundo quando o assunto é rodeio; o esporte é fomentador do turismo nas duas localidades e a tradição sertaneja/country prevalece.


E neste mês de julho a aproximação entre as duas cidades será ainda maior: uma comitiva de Os Independentes visitará o “Calgary Stampede” – um dos maiores rodeios do mundo – com o objetivo de otimizar o intercâmbio entre os dois eventos. O evento acontece de 8 a 17 de julho.

“Um dos objetivos da viagem é viabilizar a vinda de juízes e competidores para nossa Festa. O rodeio de Calgary se assemelha muito conosco principalmente por reunir competidores de diferentes países e pelo alto nível das competições”, explica Marcos Murta, presidente de Os Independentes.

Antes mesmo de embarcar para o evento – no dia 11 de julho – a comitiva da Festa do Peão de Barretos já esteve reunida com autoridades canadenses no consulado daquele país. “Os canadenses ficaram muito empolgados com a possibilidade de ampliar este intercâmbio do segmento rodeio”, continua Murta.

A visita também tratará de assuntos ligados ao bem estar animal e a seleção genética dos animais utilizados no rodeio. Para discutir essas questões, o Prof. Dr. Tenório de Vasconcelos – coordenador do Centro de Estudos do Comportamento Animal em Barretos – fará parte da comitiva e terá um encontro com o Dr. David Chalack, estudioso canadense a frente de um projeto de alta genética envolvendo animais de rodeio, referência mundial no assunto.

Na ocasião, a comitiva também vai apresentar o programa Uma Grande Causa, que une as quatro plataformas de ações sociais e ambientais desenvolvidas por Os Independentes, sendo eles: Rodeio da Vida, Educação em 8 Segundos, Arena do Meio Ambiente e Cowboys da Cultura.“A apresentação no consulado já teve uma repercussão muito positiva e há, inclusive, a possibilidade de autoridades canadenses integrarem algumas de nossas ações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here