Rodeio de Barretos anuncia novidades para a edição 2010

0
28

A maior Festa do Peão da América Latina chega a sua 55ª edição com várias novidades em sua programação que inclui atrações musicais, culturais, esportivas, gastronômicas, infantis e, claro, muito rodeio.

De 19 a 29 de agosto, a Festa acontece no Parque do Peão de Barretos e espera um público de mais de 800 mil pessoas com 11 dias de atividades intensas.
A programação musical é anunciada com um tom eclético, que vai do pop rock ao sertanejo universitário com encontros inéditos. Quem abre o evento é a cantora Ana Carolina (dia 19), depois vem Victor & Leo e Exaltasamba (dia 20), Banda Hóri e Alexandre Peixe (dia 21), Fernando & Sorocaba (dia 22), Dejavu do Brasil e Bonde do Forró (dia 23), Cesar & Paulinho, Sergio Reis e Gian & Giovani (dia 25), Eduardo Costa (dia 26), João Bosco & Vinicius e Hugo Pena & Gabriel (dia 27), Luan Santana, Jorge & Mateus, Matogrosso &
Mathias e João Carreiro & Capataz (dia 28)*. O presidente da Festa Marcos Murta enfatiza que este é só o começo: mais nomes devem ser confirmados e a grade geral artística deve chegar a mais de 100 shows musicais em quatro diferentes palcos espalhados pelo Parque do Peão.

COMPETIÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS ESQUENTAM A DISPUTA NO BARRETÃO
Entre as novidades deste ano nas competições esportivas está a realização do Mundialito de Três Tambores. Pela primeira vez o Brasil sediará a competição que contará com representantes de nove países: China, Itália, Holanda, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Panamá, Uruguai e Brasil. No ano passado, uma dupla brasileira foi a grande campeã do Mundialito que aconteceu na Itália. As disputas válidas pelo Mundial no Brasil acontecem de 25 a 29 de agosto.
Outra novidade será a disputa do Campeonato Top Brasil Interestadual de Montarias em Touros. Treze estados brasileiros disputarão a competição com seus times compostos de cinco atletas de 23 a 25 de agosto. Os estados em disputa serão São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Amapá e Santa Catarina. As três melhores equipes terão vaga garantida no 18º Barretos International Rodeo, que acontece no segundo final
de semana da festa barretense. No ano passado Barretos foi sede da Copa do Mundo de Montarias em Touro e neste ano retoma o formato tradicional do
Barretos International Rodeo.
Entre os países já confirmados no torneio internacional estão: Estados Unidos, Itália e França. As disputas vão acontecer de 26 a 29 de agosto.

CIRCUITO BARRETOS DE RODEIO
Além destas disputas, a arena do Estádio de Rodeios de Barretos receberá no primeiro final de semana da Festa – 19 a 22 de agosto – a disputa da final do Circuito Barretos de Rodeio. O campeonato passou por mais de 30 cidades brasileiras e os vencedores de cada etapa disputam a final em Barretos.
Mais informações e a programação atualizada da 55ª Festa do Peão de Barretos estão disponíveis no http://www.movimentocountry.com/barretos/53-barretos-2010/3025-pre-programacao-de-barretos-2010.html