Rodeio de Barretos anuncia competição inédita entre criadores de cavalos

Barretos anuncia competição néditaBreeder’s Cup envolverá renomados criadores de cavalos para prova de Três Tambores com a participação de animais importados. Rodeio Internacional, Finais de Campeonatos e Interestadual também são destaques da programação de competições.

 

Em sua 56ª edição, a Festa do Peão de Barretos (18 a 28 de agosto) mantém seu pioneirismo no rodeio brasileiro e anuncia uma competição inédita em eventos do gênero: a Breeder’s Cup – Copa dos Criadores. A disputa reunirá os 10 mais renomados criadores de cavalos de Prova de Três Tambores do país entre os dias 18 e 21 de agosto.

 

Na Copa em Barretos os animais serão conduzidos por competidoras selecionadas pelos próprios criadores. Cada criador vai escolher uma competidora para montar seu animal e correr a prova.

 

Entre os criadores confirmados na disputa estão: B2B (Odilon Diniz), Rancho Guadalupe, Sky Ranch, Haras Caruana, Haras Flamboyant, Haras Imperial, RH Ranch e Haras Raphaela. Cada animal terá uma apresentação por noite, sendo que a grande final acontece no dia 21.

 

Atualmente o mercado de cavalos no Brasil é responsável por uma movimentação financeira de mais de R$ 10,2 bilhões por ano. O país conta com mais de 35 mil haras e 300 mil criadores especializados.

 

 

Destaques rodeio

“Neste ano investimos em vários diferenciais no rodeio e nas provas, consolidando a tradição e o pioneirismo de Barretos”, explica Marcos Abud, Diretor de Rodeio.

 

Além da Breeder’s Cup a 56ª Festa do Peão de Barretos contará, no período de 18 a 21 de agosto, com as finais da Associação Nacional de Bulldog (ANB) e do Circuito Barretos de Rodeio (CBR) e competições de Working Penning. Esta última acontecerá pela primeira vez em Barretos. “É uma prova que tem crescido muito em popularidade e profissionalismo, por isso resolvemos trazê-la para a Festa do Peão”, explica Marcos Murta, presidente de Os Independentes.

 

De 22 a 24 de agosto acontecerá o Campeonato Top Brasil Interestadual de Montarias em Touro reunindo seleções dos estados brasileiros.

 

Já a 19ª edição do Barretos International Rodeo será o grande destaque do período de 25 a 28 de agosto. As disputas reunião competidores do Brasil, Estados Unidos, México, Itália, França e Espanha. Este último país pela primeira vez terá representantes no rodeio barretense. As competições serão nas modalidades Team Penning, Três Tambores, Sela Americana, Bareback, Cutiano, Bulldog e Touro.

 

Nesta última modalidade, haverá a participação da Championship Bull Riders, uma das mais importantes entidades de rodeio em touros dos Estados Unidos. O campeão em Barretos terá convite garantido para uma etapa da CBR nos EUA em 2012. Tudo será acompanhado pelo ex-competidor Tuff Hedeman – primeiro campeão do Barretos International Rodeo e que estará presente no evento.

 

Outras presenças ilustres serão das treinadoras de três tambores norte-americanas Latricia Duke e Jolene Montgomery que competirão em Barretos.

 

A prova de Bulldog já tem a confirmação de dois competidores norte-americanos: Mickey Gee – campeão mundial da modalidade – e Darrell Petry – campeão nos Estados Unidos e também de Barretos em 2008.

 

Programação Musical

Nos palcos – seis ao todo – Barretos deve receber mais de 100 shows musicais. No Estádio de Rodeios vários artistas vão dividir o palco principal.

 

A abertura, dia 18, será com Paula Fernandes e Eduardo Costa tocando juntos. Já no dia 19, a apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca terá toques especiais da dupla Bruno & Marrone: os carnavalescos cariocas vão ensaiar músicas da dupla, que se apresenta na sequência, em ritmo de samba.

 

Outro destaque será o show do dia 20 de agosto no Estádio de Rodeios que unirá duas gerações da música sertaneja: João Bosco & Vinicius e Chitãozinho & Xororó. A apresentação será acompanhada pela Orquestra Sinfônica sob regência do maestro João Carlos Martins. No mesmo dia, Daniela Mercury “puxa” o público no trio elétrico. No domingo, 21, é a vez de outra musa do axé: Ivete Sangalo que fará o show da turnê Live at Madison, ainda inédito no interior de São Paulo. O show terá renda total revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.

 

No segundo final de semana da Festa outros dois encontros especiais devem agitar o evento: Luan Santana e Fernando & Sorocaba (dia 26) e também o inédito show de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima juntos (dia 27).

 

Ingressos

Os ingressos para a Festa do Peão de Barretos já estão a venda em mais de 50 pontos fixos espalhados pelo Brasil – www.independentes.com.br/festadopeao/pontos-de-vendas/

A compra pode também ser feita via internet pelo site www.ingressorapido.com.br

 

Mais informações e a programação completa no www.independentes.com.br/festadopeao.

 

 

Phábrica de Ideias

Assessoria de Imprensa

Barretos – 17 3322 6772

 



Siga-me

Hedmilton Rodrigues

Produtor e roteirista, criei o site Movimento Country em 1999 com o objetivo de divulgar a música sertaneja do estado do Paraná. Com o crescimento rápido do site, em pouco tempo passamos a abordar os principais acontecimentos da música sertaneja em todo o Brasil
Siga-me