Barretos anuncia competição inédita entre criadores de cavalos
Rodeio de Barretos anuncia competição inédita entre criadores de cavalos

Barretos anuncia competição néditaBreeder’s Cup envolverá renomados criadores de cavalos para prova de Três Tambores com a participação de animais importados. Rodeio Internacional, Finais de Campeonatos e Interestadual também são destaques da programação de competições.

 

Em sua 56ª edição, a Festa do Peão de Barretos (18 a 28 de agosto) mantém seu pioneirismo no rodeio brasileiro e anuncia uma competição inédita em eventos do gênero: a Breeder’s Cup – Copa dos Criadores. A disputa reunirá os 10 mais renomados criadores de cavalos de Prova de Três Tambores do país entre os dias 18 e 21 de agosto.

 

Na Copa em Barretos os animais serão conduzidos por competidoras selecionadas pelos próprios criadores. Cada criador vai escolher uma competidora para montar seu animal e correr a prova.

 

Entre os criadores confirmados na disputa estão: B2B (Odilon Diniz), Rancho Guadalupe, Sky Ranch, Haras Caruana, Haras Flamboyant, Haras Imperial, RH Ranch e Haras Raphaela. Cada animal terá uma apresentação por noite, sendo que a grande final acontece no dia 21.

 

Atualmente o mercado de cavalos no Brasil é responsável por uma movimentação financeira de mais de R$ 10,2 bilhões por ano. O país conta com mais de 35 mil haras e 300 mil criadores especializados.

 

 

Destaques rodeio

“Neste ano investimos em vários diferenciais no rodeio e nas provas, consolidando a tradição e o pioneirismo de Barretos”, explica Marcos Abud, Diretor de Rodeio.

 

Além da Breeder’s Cup a 56ª Festa do Peão de Barretos contará, no período de 18 a 21 de agosto, com as finais da Associação Nacional de Bulldog (ANB) e do Circuito Barretos de Rodeio (CBR) e competições de Working Penning. Esta última acontecerá pela primeira vez em Barretos. “É uma prova que tem crescido muito em popularidade e profissionalismo, por isso resolvemos trazê-la para a Festa do Peão”, explica Marcos Murta, presidente de Os Independentes.

 

De 22 a 24 de agosto acontecerá o Campeonato Top Brasil Interestadual de Montarias em Touro reunindo seleções dos estados brasileiros.

 

Já a 19ª edição do Barretos International Rodeo será o grande destaque do período de 25 a 28 de agosto. As disputas reunião competidores do Brasil, Estados Unidos, México, Itália, França e Espanha. Este último país pela primeira vez terá representantes no rodeio barretense. As competições serão nas modalidades Team Penning, Três Tambores, Sela Americana, Bareback, Cutiano, Bulldog e Touro.

 

Nesta última modalidade, haverá a participação da Championship Bull Riders, uma das mais importantes entidades de rodeio em touros dos Estados Unidos. O campeão em Barretos terá convite garantido para uma etapa da CBR nos EUA em 2012. Tudo será acompanhado pelo ex-competidor Tuff Hedeman – primeiro campeão do Barretos International Rodeo e que estará presente no evento.

 

Outras presenças ilustres serão das treinadoras de três tambores norte-americanas Latricia Duke e Jolene Montgomery que competirão em Barretos.

 

A prova de Bulldog já tem a confirmação de dois competidores norte-americanos: Mickey Gee – campeão mundial da modalidade – e Darrell Petry – campeão nos Estados Unidos e também de Barretos em 2008.

 

Programação Musical

Nos palcos – seis ao todo – Barretos deve receber mais de 100 shows musicais. No Estádio de Rodeios vários artistas vão dividir o palco principal.

 

A abertura, dia 18, será com Paula Fernandes e Eduardo Costa tocando juntos. Já no dia 19, a apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca terá toques especiais da dupla Bruno & Marrone: os carnavalescos cariocas vão ensaiar músicas da dupla, que se apresenta na sequência, em ritmo de samba.

 

Outro destaque será o show do dia 20 de agosto no Estádio de Rodeios que unirá duas gerações da música sertaneja: João Bosco & Vinicius e Chitãozinho & Xororó. A apresentação será acompanhada pela Orquestra Sinfônica sob regência do maestro João Carlos Martins. No mesmo dia, Daniela Mercury “puxa” o público no trio elétrico. No domingo, 21, é a vez de outra musa do axé: Ivete Sangalo que fará o show da turnê Live at Madison, ainda inédito no interior de São Paulo. O show terá renda total revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.

 

No segundo final de semana da Festa outros dois encontros especiais devem agitar o evento: Luan Santana e Fernando & Sorocaba (dia 26) e também o inédito show de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima juntos (dia 27).

 

Ingressos

Os ingressos para a Festa do Peão de Barretos já estão a venda em mais de 50 pontos fixos espalhados pelo Brasil – www.independentes.com.br/festadopeao/pontos-de-vendas/

A compra pode também ser feita via internet pelo site www.ingressorapido.com.br

 

Mais informações e a programação completa no www.independentes.com.br/festadopeao.

 

 

Phábrica de Ideias

Assessoria de Imprensa

Barretos – 17 3322 6772

 



Siga-me

Hedmilton Rodrigues

Produtor e roteirista, criei o site Movimento Country em 1999 com o objetivo de divulgar a música sertaneja do estado do Paraná. Com o crescimento rápido do site, em pouco tempo passamos a abordar os principais acontecimentos da música sertaneja em todo o Brasil
Siga-me