Rodeio de Americana entra no roteiro da Copa do Mundo

0
79
\"Rodeio

A Festa do Peão de Americana é um dos destinos do “Roteiros Paulistas”, um guia de turismo para estrangeiros que visitarão o estado de São Paulo durante os jogos do mundial.

Preparado pelo Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, o guia reúne variadas opções para os turistas, com roteiros que passam por praias paradisíacas, belos cenários montanhosos, passeios históricos e muita aventura. O Ministério do Turismo estima que o país receba mais de 7 milhões de turistas estrangeiros durante os jogos da Copa. Como o estado é sede para 15 das 32 seleções participantes da competição, a expectativa é de que São Paulo recepcione 1,2 milhões de turistas.
Os shows com artistas populares, as provas de rodeios e desfile de cavaleiros são os destaques da cidade para o Guia, que frisa a festa e as compras em lojas de fábricas como visita imperdível. Informações de como chegar à cidade e várias opções de hospedagem completam as informações ao turista.
Para o Clube dos Cavaleiros de Americana, que organiza a festa desde a sua primeira edição, a inclusão do Rodeio de Americana sublinha a tradição e o empenho do Clube para a realização desse grandioso Rodeio. “É uma honra estar presente no guia \’Roteiros Paulistas\’ e participar do calendário para turistas do mundo todo, que estarão visitando nosso país e o estado de São Paulo durante a Copa do Mundo. Sentimos-nos honrados em atender os visitantes e recebê-los em Americana na segunda maior festa do peão do Brasil”, enfatizou José Luiz Meneghel, vice-presidente do Clube dos Cavaleiros.
De acordo com a Secretaria de Turismo de São Paulo, além da proximidade à capital, onde serão realizados 6 jogos da Copa do Mundo, incluindo o aguardado jogo de abertura do mundial, a tradição de atrações já consolidadas foram os principais critérios para a seleção dos municípios participantes do guia, requisito em que a Festa do Peão de Americana se encaixa muito bem! “Fazemos uma festa de primeiro mundo, com uma mega estrutura, com os melhores shows do gênero, o melhor rodeio do mundo sendo a PBR e os melhores setores para receber até 70 mil pessoas por noite no evento. Quem vier conhecer nossa festa pela primeira vez, será muito bem recebido”, convida Meneghel.
O Guia está disponível em 3 idiomas e apresenta indicações de outros 48 municípios, arrematando 55 opções como dicas de roteiros para o turista. O Guia é completo de informações sobre o estado de São Paulo, acesso ao estádio que recebe os jogos, aeroportos, rodovias e serviços de emergência. Os jogadores paulistas ganham galeria especial no Guia, que cita o São Paulo como “Berço de Craques”. No hall dos jogadores, destaque para Oscar, que nasceu em Americana e escalado como um dos meias do time que irá defender a seleção brasileira na Copa do Mundo.
A consulta e o download do guia Roteiros Paulistas podem ser feitos na página do Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014.
A página oficial da 28ª Festa do Peão Boiadeiro de Americana também oferece apoio ao turista, com informações de hotéis, chácaras e pousadas pela região, serviços de bares e restaurantes, transportes e telefones úteis.
Confira o guia online: http://zip.net/bbny6P
Confira a programação completa:
13/06 (Sexta-feira) – Cristiano Araújo e Jads & Jadson;
14/06 (Sábado) – DJ Yves Larock (atração internacional) e Só Pra Contrariar;
15/06 (Domingo) – Bruno & Marrone e Rio Negro e Solimões;
18/06 (Quarta-feira)- Anitta e Luan Santana;
19/06 (Quinta-feira) – Desfile de Cavaleiros e Henrique & Juliano;
20/06 (Sexta-feira) – Fernando & Sorocaba e Lucas Lucco;
21/06 (Sábado) – Show Villa Mix: Gusttavo Lima, Guilherme & Santiago, Jorge & Mateus e Israel Novaes;
22/06 (Domingo) – Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson.

• A 28ª Festa do Peão de Americana acontece no Parque de Eventos do CCA, de 13 a 22 de junho, no Jardim América II (região da Praia Azul, às margens da Rodovia Anhanguera, no Km 120,5 sentido São Paulo/Interior).