Roberta Miranda vai se apresentar na Virada Cultural de São Paulo

0
123
Roberta Miranda vai se apresentar na Virada Cultural de São Paulo
Roberta Miranda vai se apresentar na Virada Cultural de São Paulo
\"Roberta

Roberta Miranda fará seu show no palco largo do Arouche, no centro da capital paulista.

Uma das artistas mais respeitadas e admiradas do gênero sertanejo leva a experiência de seus 25 anos de carreira aos palcos de todo o Brasil. No próximo domingo (18) Roberta se apresenta na virada cultural em São Paulo, no palco Largo do Arouche. Na apresentação, Roberta traz sucessos consagrados pelo público e contagia com sua presença de palco. Afinal, poucas são as cantoras que possuem a qualidade vocal da Rainha da música sertaneja.
As obras de Roberta Miranda interpretadas em seus shows são um verdadeiro passeio por sua vida musical, grandes clássicos como \”Majestade o sabiá\”, \”Vá com Deus\”, \”Dói\”, \”Sol da minha vida\”, entre tantas outras, fazem parte do grandioso repertório da cantora.
Em seus 25 anos de carreira Roberta Miranda já vendeu mais de 18 milhões de discos. Maria Albuquerque Miranda nasceu na Paraíba, mas veio para São Paulo tentar realizar seu grande sonho de ser cantora profissional. Logo em sua estreia vendeu 1,5 milhões de discos. Est e só foi início de uma carreira que marcaria o mundo do show business. Uma mulher entre tantos homens a vencer e, a se tornar uma das mais importantes representantes do segmento. Alem disso, Roberta inspirou várias outras gerações de cantoras, que passaram acreditar na possibilidade de vencer como ela.
Roberta Miranda é acompanhado por nove músicos e sabe como conduzir uma apresentação, ela tem a magia de encantar com sua musica e voz. A cantora ainda traz a surpresa de algumas faixas gravadas em seu mais recente trabalho: Roberta Miranda 25 anos ao vivo em estúdio, um verdadeiro presente para os ouvidos de quem aprecia a qualidade e a verdade de uma grande artista.

Sobre a virada cultural:

Criada para refletir o espírito tipicamente paulistano de uma cidade que \”nunca para\”, a Virada Cultural é um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, com duração de 24 horas, que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos que ocupam, ao mesmo tempo, a mesma região da cidade.
Inspirada na \”Nuit Blanche\” francesa, que se baseia na inversão de expectativas, como, por exemplo, museus abrindo de madrugada, em São Paulo, o evento traz programação diversa distribuída por todo o centro. Aqui, a Virada Cultural busca, antes de tudo, promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar do Centro da cidade por meio da arte, da música, da dança, das manifestações populares.
Desde sua primeira edição, em 2005, a Virada Cultural atrai milhares de pessoas de todas as partes de São Paulo e do Brasil até a região central da cidade. Ao longo dos anos, a festa foi se difundindo ca da vez mais por este perímetro, até recentemente incorporar a região da Luz, além da República e Anhangabaú.
A primeira edição ocorreu no mês de novembro, o que se mostrou uma escolha inadequada por conta da temporada de chuvas. Nos anos seguintes, o evento passou a ser realizado entre abril e maio.
Além da rede municipal de equipamentos – incluindo os Centros Educacionais Unificados (CEUs) -, a organização da Virada Cultural conta com parceiros estratégicos como o SESC e o Governo do Estado, que aderem com seus equipamentos culturais descentralizados. O Metrô de São Paulo fica aberto durante as 24 horas do evento, garantindo a circulação das pessoas.