Início » Rionegro & Solimões São Movidos pela Emoção
Sem categoria

Rionegro & Solimões São Movidos pela Emoção

Reportagem: Tatiana Pereira

Na Sola da Bota e na Boca da Galera

Emocionante!! Essa é a única palavra que descreve o grande show da dupla Rionegro e Solimões. Eles animam a galera com suas músicas agitadas e, também, aquecem o coração dos apaixonados.

Quem vai ao show da dupla não consegue ficar parado. O chão treme, a poeira levanta e é só alegria. O maior exemplo é na música \”Bate o Pé\”, um dos maiores sucessos da dupla e que não pode faltar no show. A arquibancada treme com o refrão: \”Alô galera bate a mão e bate o pé\”. O público segue a letra, bate a bota no chão e manda embora a solidão, como anuncia Rionegro. A dupla Rionegro & Solimões canta músicas que espantam a tristeza ou qualquer mau-humor. \”É para levantar o astral da galera e deixar todo mundo de bem com a vida\”, brinca Solimões. É só ouvir : \”De bem com a Vida\”, \”Só Alegria\”, \”Na Sola da Bota\”, \”Tendel\”, \”Bate o Pé\”, \”Estrela Guia\”, \”O Grito da Galera\”, \”Não tô nem aí\” ou \”Peão Apaixonado\”. Todas estas, fazem parte do CD e DVD \”De bem com a Vida\”, Ao Vivo, que a dupla lançou este ano e vem conquistando cada vez mais seu público de todas as idades. As músicas \”De bem com a Vida\” e \”Esperando na Janela\” emplacam a Parada Sertaneja. O sucesso está na boca da galera que não se cansa de acompanhar a dupla mesmo em longas distâncias. O casal Claudemir e Marli Avanzi, de Campinas (SP) já foi a mais de 35 apresentações. \”Rionegro & Solimões contagiam a gente com seu carisma e sua alegria. Vira uma paixão e é sinônimo de sucesso!!\”, revela Claudemir. Esta é a mesma opinião de vários Fã-Clubes que seguem a carreira da dupla. \”Entre eles, estão: \”Balança Mas Não Cai\” (São Carlos – SP)\”, \”Na Sola da Bota\” (Goiânia), \”Na Sola da Bota\” (São Paulo), \”Só Alegria\” (Brasília), \”Boiadeiro e Violeiro\” (Maringá – PR) e \”Peão Apaixonado\” (Goiânia).

O nome que saiu do mapa

A idéia do nome da dupla veio inspirada nesta grande amizade que já existe há 28 anos. Os amigos buscavam um nome forte para simbolizar esta união, e nada melhor que os dois afluentes do Rio Amazonas: Rio Negro & Solimões . A história da dupla começou na cidade de Claraval, entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. Em um caminho traçado pelo destino, os dois se conheceram numa indústria de calçados, em Franca (SP). Ao longo da carreira, a dupla percorreu muitas quermesses e bailes de roça. Hoje, a dupla reescreve o conceito e o estilo do moderno sertanejo, com músicas românticas e contagiantes mostrando que a simplicidade da dupla é o maior segredo do sucesso!! E, hoje, nesta trajetória, são considerados recordistas de público em algumas cidades e presença obrigatória nas exposições agropecuárias e festas de peões . Este ano, a dupla comemora 15 anos de carreira profissionalmente, e já são 5 milhões de discos vendidos em 12 CDs. Cantores e compositores, a influência surgiu das raízes da música sertaneja, como Tião Carrero e Pardinho, Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, Chitãozinho e Xororó. \”São muitos, tem muita gente que faz parte da estrutura da música sertaneja\”, completa Solimões. \”O segredo do nosso sucesso? É seguir a música \”De Bem Com a Vida\”. Trabalhar muito, acreditar e persistir. São fatores para o sucesso. Quem não acreditar e persistir não chega a lugar nenhum. \” , afirma Rionegro. Este, com certeza, é o principal ingrediente que faz Rionegro & Solimões serem uma das mais queridas duplas do nosso Brasil.

Prêmio Movimento Country

Rionegro & Solimões foram indicados ao Prêmio MCC. A dupla disputa em duas categorias: Melhor Dupla e \”Na Sola da Bota\” como Melhor CD de 2004. A votação tem como objetivo valorizar e incentivar os profissionais ligados ao movimento country e sertanejo de todo o País. Os nomes foram indicados pelos internautas.

Entrevista

Em entrevista à Tatiana Pereira, editora do Jornal \”Só Alegria News\”, que fica disponível no Site Oficial da Dupla, Rionegro & Solimões, sempre contam sobre a carreira e ainda anunciam uma promoção imperdível no Site Oficial. Acompanhe:

No começo da carreira tudo é complicado. Mas também tem muita história engraçada pra contar. Vocês lembram de alguma lá daquela época das quermesses??

Rionegro – Uma vez um cara levou a gente para cantar numa festinha. Chegou lá, o cara \”tomou todas\”, foi embora e esqueceu a gente na festa. Detalhe: eu e o Solimões, estávamos a pé. Resultado é que ninguém trouxe a gente e a alternativa foi voltar pra Franca a pé mesmo. Foram 5 quilômetros nos meio da escuridão e da madrugada. No dia não teve nada de engraçado. Mas, hoje a gente relembra esta história como uma das mais interessantes da nossa carreira.(risos)

A emoção é um sentimento que muitas vezes é difícil controlar. E, no show? Vocês olham a platéia lotada movidas pela mesma emoção. O que passa na cabeça de vocês naquele momento?

Rionegro – É maravilhoso e a prova do reconhecimento maior do artista. Não tem preço que pague por este momento. Eu, por exemplo, vejo o público na nossa frente e lembro de toda a batalha que tivemos pra conseguir o sucesso. Ver nosso público é sentir que o trabalho deu resultado.Sem eles, a gente não estava aqui, hoje!

De onde veio a idéia de regravar \”Esperando na Janela\” da banda Cogumelo Plutão?

Rionegro – Foi idéia do guitarrista da Banda, Toninho Mesquita. Ele conhecia a música e sugeriu. Fizemos os arranjos, gostamos e, graças a Deus, está sendo um grande sucesso com Rionegro & Solimões.

Como a dupla encara o fim do preconceito da mídia pela música sertaneja?

Solimões – É muito legal saber que a cada dia a música sertaneja tem grande aceitação, principalmente nas grandes cidades. Mas, ainda existe preconceito. E, somos persistentes e continuamos trabalhando para conquistar cada vez mais o nosso espaço.

De onde surgiu o famoso bordão \”Só Alegria\” !?

Solimões – Tudo começou quando as pessoas vinham me cumprimentar e eu respondia brincando: \”Só Alegria!!\”. Depois, disso o Rionegro teve a idéia de compor a música \”Só Alegria\”, que acabou virando uma marca da dupla. Nós viramos a dupla da alegria!

 

Gostaria de saber da dupla um momento marcante ou inesquecível durante estes 15 anos de carreira?

Rionegro –  Temos vários momentos: Quando ganhamos nosso primeiro discos de Ouro, quando gravamos nosso primeiro DVD e quando atingimos 1 milhão de cópias vendidas. Este são alguns…

Como está sendo a receptividade do CD e DVD, \”De bem com a vida\”?

Rionegro – A repercussão e a receptividade do CD e DVD \”De bem com a Vida\” está muito legal. \”De bem coma vida\” já é um grande sucesso e o CD e DVD já são um dos mais vendidos. Estamos felizes com tudo isso que vem acontecendo neste novo trabalho do Rionegro & Solimões. Estamos de bem com a vida!!

Hoje vocês são sucesso, são reconhecidos nacionalmente, fazem vários shows, chegaram a um nível profissional que é almejado pela maioria dos artistas do gênero. Qual é o maior sonho de Rionegro e Solimões ?

Solimões – Temos vários sonhos. Mas, hoje temos objetivo de permanecer nesse sucesso e admitimos que não é fácil. Para isso, continuamos batalhando cada vez mais.

 

Vocês têm algum ídolo na música sertaneja, e quem são?

Rionegro – Temos alguns artistas que admiramos muito. Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico e Chitãozinho e Xororó.

 

Qual foi o maior público do show de Rionegro & Solimões?

Solimões – Em 99, em Brasília. Eram 150 mil pessoas… Foi um grande show que até hoje o pessoal comenta deste show. Foi um engarrafamento de 15 quilômetros!

E qual é a música que projetou Rionegro & Solimões para o sucesso?

Rionegro – De São Paulo à Belém, foi a música que abriu nossas portas. Depois vieram \”Frio da madrugada\”, A gente se entrega\” e depois \”Bate o Pé\”, que virou nossa marca.

E, sem dúvida é muito importante o apoio da família Qual é o papel da família nesta trajetória?

Rionegro – A família é a base de tudo. Uma boa formação é fundamental. O que somos hoje é reflexo da nossa infância. Nunca tivemos dinheiro, mas nossas famílias nos deram o principal: caráter, boas maneiras, bons costumes e uma boa educação. Nossa família é muito unida e sempre nos apoiando.

Que música não pode faltar no Show do Rionegro & Solimões?

Solimões – \” De São Paulo a Belém\”, \”A gente se entrega\” ,\”Bate o pé\”, \”Na Sola da bota\”, \”Frio da madrugada\”, \”Só alegria\”, \”De bem com a vida\”. Essas músicas são grandes sucessos da dupla e não podem faltar.

 

Rionegro & Solimões tem músicas que contagiam a galera. É impressionante. Vocês lançam a música e rapidamente todo mundo aprende a letra. Como vocês escolhem o repertório?

Solimões – Nosso repertório sempre é escolhido por nós mesmos. E a gente procura gravar o que vai mexer mais com a sensibilidade e a emoção das pessoas que curtem o nosso trabalho. Durante os shows, a gente analisa as músicas que as pessoas mais dançam e mais se emocionam.

O Site Oficial da dupla é um dos mais visitados da música sertaneja. É a informação da dupla no mundo virtual. O que vocês acham ?

Rionegro – Nosso Site é muito importante importantes para nós. É uma maneira das pessoas conhecerem mais o nosso trabalho. E, em qualquer canto do mundo as pessoas podem saber do Rionegro & Solimões. Nós que somos caipiras e saímos lá do meio do mato é muito interessante saber que o mundo inteiro conhece Rionegro & Solimões através da internet. As barreiras acabaram. Somos nós, de Claraval para o mundo!!!!

Gostaria de agradecer a dupla pelo carinho de sempre e atenção. E, para encerrar, gostaria que a dupla mandasse aquele alô para os fãs e que admiram o trabalho de vocês !

Rionegro – Nós queremos mandar um abraço para todos os internautas que visitam o nosso Site, ao pessoal que curte a nossa música, compram os nossos CDs e comparecem aos shows. Esta galera bonita que está sempre ao lado da gente.

Solimões – O nosso sucesso é feito pelo povo. Um abraço a todos e continuem ligados em nosso Site!! Só Alegria, moçada!!!!!!!!!!!!!

Promoção no Site Oficial Rionegro & Solimões

O Site Oficial da Dupla está com uma promoção \” DVD De Bem Com A Vida\” .

Para participar é só acessar o Site Oficial e preencher o seu cadastro. Você vai concorrer ao sorteio de 5 DVDs com camiseta e mais 5 Kits com CDs. A promoção válida apenas para cadastros efetuados durante o mês de setembro até dia 19 de outubro e o sorteio será realizado no dia 20 de outubro de 2004

Hedmilton Rodrigues

Radialista com 19 anos de experiência com passagens pela Rádio Transamérica FM e Rádio Cidade FM (SP). Editor sobre música sertaneja com passagens pelos portais POP, Oi e R7.

Comente

Poste seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BARRETOS 2017

Publicidade