Ricardo e João Fernando visitam pontos turísticos em Belo Horizonte

0
207
Ricardo e João Fernando visitam pontos turísticos em Belo Horizonte
Ricardo e João Fernando visitam pontos turísticos em Belo Horizonte
\"Ricardo

Já no clima do Escarpas Folia Sertaneja, Ricardo e João Fernando cumpriu uma acirrada agenda de imprensa na capital mineira esta semana.

A jornada televisiva em Minas começou na TV BH News com o quadro \”Goumert Persona\” onde o artista participa sozinho da atração, cozinhando seu prato preferido e contando \”causos\”. Ricardo e João Fernando prepararam um delicioso \”Macarrão de Pizza\” e descontraídos, falaram sobre o inicio da carreira artística. \”Bem no começo fizemos um show numa cidade do Parana que faz fronteira com o Paraguai. Então, na empolgação de quem esta começando, virei pro Ricardo e dei a ideia de irmos ao lado paraguaio e tocar, somente para falarmos que já fizemos show internacional\”, contou gargalhando João Fernando.

O próximo compromisso da dupla foi a TV universitária UNI-BH, programa Mixture, onde falaram sobre seu projeto \”Na Mesma Sintonia\” ao jovem apresentador Renan. \”Gravamos esse DVD ao vivo na nossa cidade natal, Americana. Foram quase seis meses para definir o repertório que só ficou pronto um dia antes da gravação e inclui sucessos como \”Só Papai\”, \”Magnetismo\” – que fez parte da trilha sonora da novela da Record \”Dona Xepa\” – e \”Bala Perdida\” explicou Ricardo que também falou sobre as os artistas convidados no DVD. \”As participações especiais ficaram por conta de Israel Novaes na música \”Duplo Sentido\” e César Menotti & Fabiano em \”Amor em Dobro\”, completou.

À noite, Ricardo e João Fernando foram levados pela apresentadora do programa Top Show da Rede Minas, Andreia Oliveira, a um dos pontos turísticos de Belo Horizonte, o complexo da Pampulha. Dentre outros assuntos, Andreia perguntou aos meninos sobre a musica \”Bala Perdida\”, que vem sendo executada nas rádios do país e com apenas alguns dias de trabalho ficou entre as mais tocadas no Brasil. \”Já estávamos com tudo finalizado. Foi então que nosso amigo Zé Henrique (da dupla Zé Henrique & Gabriel) enviou \”Bala Perdida\”, escrita em parceria com Renato Barros. Pronto! Tivemos que inserir e gravar. A música é bonita demais e chegou a tempo de completar nosso trabalho\”, contou Ricardo. Com o estádio do Mineirão ao fundo, uma das sedes da Copa do Mundo 2014, a dupla falou sobre futebol. \”Torço pelo São Paulo, já o João Fernando é corinthiano. Em Minas, sou Galo Doido e o João torce pelo Cruzeiro. Nossa sintonia nos palcos é grande, já no futebol..\”, brincou Ricardo.

Na quarta-feira dia 17, o dia começou em um dos programas de maior audiência no Estado, o Balanco Geral da Rede Record, com o sempre irreverente apresentador Mauro Tramonte. No programa, a dupla apresentou alguns de seus sucessos, contou os planos para a carreira e convidaram toda a galera de Minas Gerais para o Escarpas Folia Sertaneja, evento que será realizado neste final de semana. \”O nosso show no Escarpas será no trio elétrico, vamos apresentar ao público mineiro nossos grandes sucessos e ninguém vai ficar parado\”, conta João Fernando.

Encerrando sua serie de entrevistas em Minas, Ricardo e João Fernando foram ao Mercado Central da cidade, participarem da gravaçãodo Programa Simplesmente, do SBT/Alterosa. A dupla falou com a apresentadora Pollyana Aguiar sobre o sucesso da musica \”Segunda-feira passa\”. \” É mistura pra lá de irreverente, com percussão e sanfona. A linguagem é moderna, jovial com características do axé music, que agrada a todos, principalmente quando tocamos no trio elétrico\”, disse João Fernando.

Pollyana Aguiar fez questão de apresentar aos meninos um prato típico mineiro e tradicional do Mercado Central, o famoso \”Fígado acebolado com jiló\”. \”Esse trem é bom mesmo uai!\”, brincou Fernando com as gírias mineiras após experimentar o prato.