Sem categoria

Resultados do Rodeio da terceira noite

Dois peões seguem sem queda nas finais do Circuito Barretos de Rodeio

[TOURO]As finais do CBR-LNR (Circuito Barretos de Rodeio), da ANTT (Associação Nacional de Três Tambores) e da ANB (Associação Nacional de Bulldog) tiveram a terceira noite de emoções na arena do Estádio de Rodeios da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, evento que segue até o domingo, dia 30. Na montaria em touro, dois peões são destaques na competição. Neubton Souza Nascimento, de Andaraí (BA), e José Ridalto Ferreira Silva, de Uberlândia (MG), foram os únicos a parar no lombo dos touros e, consequentemente, pontuar nos três primeiros dias das disputas finais.
No ranking, Nascimento lidera com 245,50 pontos. Silva aparece em seguida, com 229 pontos acumulados. O melhor desempenho da noite de sábado, no entanto, foi o do atleta Aroldo Bianchini, de Rio Claro (SP), que recebeu a nota 88,5.
A grande final acontece neste domingo, dia 23.

[TEAM PENNING]Trio de Batatais tem o melhor tempo da noite
Os atletas do Team Penning mais uma vez levantaram a arena de rodeios da Festa do Peão de Barretos mostrando habilidade na prova cronometrada inspirada nas atividades típicas do trabalho de peões. Os competidores Antônio César Gumiero, Joselânio Araújo de Souza e Afrísio Figueiredo, todos de Batatais (SP), foram destaque da noite, realizando a prova em 21,384 segundos.
Nesta modalidade os trios disputaram uma eliminatória na tarde de cada dia de competição, classificando apenas os dez melhores para a disputa da noite. Os dez melhores trios classificados nas três primeiras noites de competição – dias 20, 21 e 22 – disputam no domingo (23), a grande final. Na noite de quinta-feira classificaram-se quatro trios e nas noites de sexta-feira e sábado classificaram-se três trios por noite.
A \’finalíssima\’ acontece no domingo (23).

[BULLDOG]Finazzi Jr cumpre a prova em 3’94” no Bulldog
Na modalidade Bulldog, o destaque da noite de sábado (22), terceiro dia de competições da 54ª Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos foi o atleta Renato Finazzi Júnior, de Barretos. Ele montou no boi “Nilo” e cumpriu a prova em 3,94 segundos. A boa nota mantém Finazzi Jr líder da competição.
Francisco Tapparo Ito, que na noite de sexta-feira (21) tinha marcado o melhor tempo, foi outro destaque da noite. Mesmo com um tempo de 10,13 segundos, o competidor persistiu no round até conseguir derrubar o novilho, fazendo com que o público vibrasse com a sua performance. A grande final da modalidade acontece neste domingo (23).

[TRÊS TAMBORES]Fatiana segue na liderança nos Três Tambores
Fatiana Ferreira, atleta de Guairá, realizou a prova deste sábado (22) em 17.314 segundos, mantendo a liderança nas competições de Três Tambores da Associação Nacional da modalidade que terá a grande final neste domingo, dia 23, na 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Pelo regulamento da final, por ter obtido o menor tempo da noite, são somados 100 pontos ao ranking, o que a mantém em primeiro lugar.
Também neste sábado, foi realizada pela manhã a prova de sexta-feira a noite que havia sido cancelada devido às condições do solo, molhado pela chuva. Um dos destaques foi a amazona Fernanda Jurca que tinha marcado o pior tempo na primeira noite de apresentações, conseguiu um tempo considerado ideal: 16.981 segundos.
Além do título, a vencedora recebe ganhará mais de R$ 50 mil em prêmios, oferecidos por meio de uma parceria do BB Seguro Vida Mulher e ANTT.
A campeã será conhecida neste domingo (23), quando acontecem as grandes finais das disputas. Fatiana, vice-campeã de 2008, é, por enquanto, a favorita ao título.

About the author

Hedmilton Rodrigues

Sócio Fundador do portal Movimento Country, no ar desde 19 de setembro de 1999.

Add Comment

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *